A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Os estudantes da rede pública estadual devem ficar atentos aos prazos para renovação de matrícula, remanejamento de alunos de uma escola para outra e novas matrículas que iniciam no mês de janeiro. O calendário escolar de 2014 sofrerá algumas modificações no período das férias, como forma de adaptação às atividades da Copa.
O período para renovação de matrículas e transferência é de 6 a 10 de janeiro. As novas matrículas serão realizadas de 13 a 17 de janeiro. E as aulas iniciam no dia 28 de janeiro. Os alunos que não apresentarem toda a documentação no ato de matrícula podem apresentá-la em até 30 dias.
De acordo com Eudina Rocha, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), os alunos não serão prejudicados com as modificações no calendário. "Normalmente, as férias do mês de julho são 15 dias e janeiro 30 dias, mas por conta da Copa, nós seguimos o exemplo de outros e invertemos, passando as férias de janeiro a ter apenas 15 dias, por isso as aulas iniciaram mais cedo. Vale ressaltar que os alunos não terão nenhum prejuízo, uma vez que a carga horária será cumprida", afirma Eudina.
O calendário é uma proposta para orientar as escolas e apesar de levar em consideração diversos fatores durante a sua elaboração, pode sofrer pequenas alterações de acordo com a necessidade de cada uma, principalmente, em situações como as de feriados municipais.
Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.