A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Coordenadora do Intercâmbio Estudantil é selecionada para participar de Programa de Inovação de Currículo em USA
09/12/2013
A diretora da Unidade de Planejamento (UPLAN) e Coordenadora do Programa Estadual de Intercâmbio Estudantil , profª Ivanilde Castro, foi selecionada para participar do Programa de Visitantes Internacionais de Liderença (IVLP - International Visitors Leadership Programa) nos Estados Unidos em 2014. A professora foi a única profissional selecionada na região nordeste - uma das sete no país - e irá representando a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEDUC) e o Piauí.
Trata-se do Programa de Inovação no Currículo de Inglês Liderando Mudanças em Educação (English Curriculum Innovation Leading Change in Education). A programação acontecerá no período de 24 de fevereiro a 14 de março de 2014, nos Estados Unidos.
"Fiquei muito feliz ao saber que sou uma dos sete profissionais da educação brasileira selecionados para participar deste que é um "Programa muito prestigioso", conforme falou o próprio representante do consulado americano, o Sr. Stuart. Acredito que a experiência de 21 dias nos Estados Unidos, conhecendo diversas práticas educacionais daquele país, irá enriquecer bastante meu capital profissional e, com isso, poderei ser mais útil ao meu estado e ao meu país."
Na última sexta-feira (6), o Especialista em Diplomacia Pública (Public Affairs Specialist ) Stuart Alan Beechler, representante do Consulado dos Estados Unidos, em Recife, veio pessoalmente ao Piauí e esteve reunido com vários gestores da Seduc para formalizar a participação da coordenadora no Programa americano.
"Aproveito para agradecer ao secretário Átila Lira e ao governador Wilson Martins por acreditarem em mim ao me convidarem para coordenar um Programa de tão grande relevância como é o Programa de Intercâmbio Aprender é uma Viagem. Estou muito orgulhosa em ser educadora neste estado.", ressaltou a coordenadora.
Na oportunidade, Beechler falou sobre a ida dos 10 alunos do Programa de Intercâmbio "Aprender é uma Viagem", que irão para os Estados Unidos. "Ficamos contentes em tomar conhecimento desta iniciativa", disse o diplomático, que se disponibilizou a prestar apoio em relação aos vistos dos jovens piauienses.
Um agendamento especial está sendo programado para receber os jovens das escolas públicas estaduais, que devem chegar à capital pernambucana nos dias 5 e 6/01 2013 para recebem o visto de entrada no país.
Outras Notícias
Notícias
10/11/2025
Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis
Notícias
09/11/2025
Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc
Notícias
09/11/2025
Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025
Notícias
08/11/2025
Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem
Notícias
08/11/2025
Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)
Notícias
07/11/2025
Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.