Ícone buscar

Gestores de Parnaíba, Picos e Floriano participam do II Seminário do Programa BPC na escola

  • 09/12/2013

Centenas de gestores participaram da abertura do II Seminário do Programa Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (PBC) na manhã desta segunda-feira (09), no auditório do Diferencial Buffet. Além dos gestores municipais, estiveram presentes também representantes da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e da Secretaria Estadual para inclusão da pessoa com deficiência (Seid).

O PBC na escola tem como objetivo desenvolver ações intersetoriais, visando garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência, de 0 a 18 anos, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social. 

A Superintendente Institucional da Seduc, Helena Rosendo, destacou a importância do seminário para a população piauiense. "Posso afirmar, em nome do Governador do Estado Wilson Martins e do Secretário da Educação, Átila Lira, que este é um momento de grande importância para nós. A Seduc tem feito todo o possível para dar suporte, junto com todos os nossos parceiros e eu fico muito feliz ao ver esse grande número de pessoas que querem contribuir para melhorar cada vez mais o atendimento aos nossos alunos", declara a Superintendente.

Uma das participantes do evento é a Secretária de Saúde do município de Paulistana, Joyce Oliveira. Segundo ela, o conhecimento adquirido no seminário é de grande valor. "Temos uma demanda heterogênea na saúde, você não escolhe quem vai atender e por isso precisamos aproveitar esse momento para não ficarmos limitados apenas nos programas da saúde", explica.

Segundo a gerente de educação especial da Seduc, Marcia Raika, a principal diretriz do BPC é a identificação das barreiras que impedem ou dificultam o acesso e a permanência de crianças e adolescentes com deficiência na escola e o desenvolvimento de ações intersetoriais, envolvendo as políticas de educação, de assistência social, de saúde e de direitos humanos, com vistas à superação dessas barreiras.

O evento deverá ser encerrado na tarde desta terça-feira (10). O Diferencial Buffet fica localizado à Rua São Pedro, 3000, no bairro Ilhotas.

Mais informações: 3216-3281

Outras Notícias

Notícias
26/08/2025

Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí