A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc e Ministério Público realizam lançamento Estadual da Campanha Conte até 10 nas escolas
06/12/2013
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (06), no auditório do Ministério Público, o lançamento Estadual da Campanha "Conte até 10 nas escolas", desenvolvida pelo Ministério Público e Tribunal de Justiça em convênio com as secretarias municipal e estadual de educação. Representantes de todos estes órgãos estiveram presentes na solenidade e assinaram o termo de cooperação técnica.
A Superintendente Institucional da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Helena Rosendo, falou em nome do Secretário da Educação, Átila Lira, sobre a importância do projeto. "Todos nós da Seduc, especialmente o Secretário Átila Lira, a Superintendente de Gestão, Iolanda Rêgo, e a gerente de Ensino Médio, Marcoelis Pessoa, estamos empenhados nesta missão que, com certeza, terá um ótimo resultado", garante.
Segundo ela, a Seduc já tem parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que oferece atividades educacionais em sala de aula, objetivando prevenir ou reduzir o uso abusivo de drogas e violência infanto-juvenil e com a Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe), que desenvolve medidas de prevenção e combate ao tráfico e uso de entorpecentes nas proximidades das escolas públicas.
"Sabemos o quanto é importante trabalhar estes temas dentro das escolas. Convocamos os gerentes regionais de educação para participarem deste momento e iremos implantar o projeto em todos os municípios do Piauí o mais rápido possível", explica Helena.
Lia Burgos, promotora de justiça do Piauí e coordenadora pedagógica do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público (Ceaf) esclarece que a campanha leva em consideração as estatísticas recentes sobre violência. Segundo ela, a taxa de homicídio corresponde a apenas 3% das causas de morte na faixa.
"Essa porcentagem sobe quase 40% entre as causas de morte de jovens de 15 a 24 anos e, quase sempre, por motivos banais", explica. "Tendo em vista que esse é um público que ainda está em fase de formação para evitar esse tipo de acontecimento é que essa campanha de prevenção foi elaborada", completa.
A promotora apresentou a cartilha que deverá ser trabalhada pelos professores a partir do início do próximo ano letivo.
Outras Notícias
Notícias
26/08/2025
Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.