A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Secretário Átila Lira participa da última etapa do Encontro com Gerentes Regionais
21/11/2013
O Secretário da Educação, Átila Lira, gestores de todas as Gerências Regionais de Educação (GREs), da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) e coordenadores do programa Mais Saber, participaram do X Encontro com Gerentes Regionais, nesta quinta-feira (21), no auditório do Água Limpa Hotel.
Esta foi a última etapa do evento, que tem por objetivo planejar e acompanhar as políticas educacionais do Piauí, sobretudo, as de avaliação. Uma das participantes de todo o processo foi a gestora da 4ª GRE, Conceição Resende.
Segundo ela, através desta ação várias dificuldades foram observadas. "Percebemos que, muitas vezes, as dificuldades são as mesmas ou bem parecidas, então conseguimos compartilhar experiências que ajudaram a todos. Em um contexto geral, esse encontro valeu muito à pena", afirmou a gestora.
Para a Superintendente de Ensino da Seduc, Joara Ribeiro, este foi um grande salto na educação piauiense. "Trabalhamos vários temas. Alguns como a avaliação do Saepi, Saebi e programas desenvolvidos pela secretaria, como o Mais Saber e o Mais Educação. Tudo isso para fortalecer ainda mais a Instituição pública de ensino", explica.
A partir dos relatórios entregues após cada encontro, vários pontos serão analisados. Segundo Joara, o Secretário de Educação, Átila Lira, junto com uma equipe da Seduc, irá avaliar todos os pontos trabalhados. "Queremos manter o aluno na escola e fazer com ele aprenda. Temos muito a fazer e já estamos planejando o ano letivo de 2014 com grande expectativa", afirmou Lira.
Outras Notícias
Notícias
10/11/2025
Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis
Notícias
09/11/2025
Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc
Notícias
09/11/2025
Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025
Notícias
08/11/2025
Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem
Notícias
08/11/2025
Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)
Notícias
07/11/2025
Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.