Ícone buscar

Segunda etapa dos Jojup’s iniciam na próxima terça (26)

  • 18/11/2013



A segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude Piauiense (Jojup’s) já tem data marcada. Os jogos classificatórios para a grande final serão realizados de 26 a 30 de novembro e acontecerão em duas regiões, reunindo escolas classificadas das Gerências Regionais de Educação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Com partidas sediadas em Parnaíba, a classificatória da região Norte terá a participação de escolas dos municípios de Parnaíba, Campo Maior, Piripiri, Barras, Teresina e Regeneração. A classificatória da regional Sul será disputada por escolas classificadas dos municípios de Valença, Oeiras, Picos, Floriano, Bom Jesus e Corrente e será sediada em Picos.



Com seis municípios cada regional, classificam-se para a 3ª etapa as duas equipes que forem as primeiras colocadas de cada modalidade. A final acontecerá em Teresina, a partir de dezembro. Os Jogos são compostos pelas modalidades esportivas: handebol, voleibol, futsal, todos na categoria infanto masculino.

Jojup’s

Os Jogos Escolares da Juventude Piauiense (Jojup’s) é um evento esportivo e educacional resgatado pelo Governo do Estado, através da Seduc, envolvendo alunos da Rede Pública Estadual de Ensino de 12 municípios, sede das Gerências Regionais de Educação.

A I Edição dos Jojup’s acontece como ação estratégica do Programa Atleta Na Escola, programa do Ministério da Educação, que objetiva a socialização e inclusão através do desporto escolar, se tornando um veículo para a prática da cidadania.

Os Jojup’s estão sendo realizados nas quadras poliesportivas recém-construídas pelo governo do Estado em três etapas classificatórias, na perspectiva de viabilizar esporte e lazer a toda a comunidade escolar piauiense.



Outras Notícias

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação