Ícone buscar

Vida e obra de Vinicius de Moraes é tema de Projeto na escola Tomaz Arêa Leão

  • 12/11/2013


A Unidade Escolar Profº Tomaz Arêa Leão Filho realizou, na ultima sexta-feira (08), a culminância do Projeto pedagógico: A vida e a obra de Vinícius de Moraes 100 anos de poesia e música. A escola procurou realizar uma grande homenagem por meio de atividades executadas durante o 2º semestre que foram desde a carreira de Vinicius, os musicais, sua obra literária e a música.

 

Os alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio turno manhã e noite apresentaram o resultado de suas pesquisas durante a mostra cultural realizada no Pátio da escola, que além de espaços temáticos, contou com a apresentação do coral das Meninas Cantoras do Projeto Música para Todos que entoaram belas canções de Vinicius.

 

"O projeto despertou em nossos alunos uma curiosidade muito grande pela vida e pela obra de Vinicius e o prazer deles em terem a oportunidade de expor todo o fascínio pelo artista foi manifestado nas apresentações do projeto", disse a coordenadora da Escola Audinélia Gomes.


Outras Notícias

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação