Ícone buscar

Judoca Sarah Menezes participará da Feira de Ciências do CEMTI Pedro Sá, em Oeiras

  • 07/11/2013

 

Com o tema "Ciências, Saúde e Esportes", o Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (CEMTI) Desembargador Pedro Sá, realiza no próximo dia 21 de novembro a quinta edição da sua Feira de Ciência e Tecnologias. O evento deve atrair visitantes de Oeiras e região.

Este ano, o enfoque principal é sobre esportes, por isso, a escola trará a judoca piauiense e campeã olímpica Sarah Menezes, para uma participação especial durante o evento. Na oportunidade, os alunos farão exposição de experimentos nas áreas de ciências humanas e ciências da natureza, enfocando os benefícios que as práticas esportivas trazem para a saúde e melhora a qualidade de vida das pessoas.

"Todos os nossos alunos estão ansiosos para recebê-la. Sarah, mais do que ser piauiense, é um atleta que se criou aqui e hoje conquista o mundo. O que queremos é que ela seja exemplo para nossos adolescentes", comenta Emiliene Alves, diretora do CEMTI Pedro Sá.

A temática da V Feira de Ciências e Tecnologias do Cemti Pedro Sá segue a orientação da semana nacional da Ciência e Tecnologia do Brasil que é organizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. A V Feira de Ciências do Cemti Pedro Sá acontece no estádio municipal Gerson Campos a partir das 19h do dia 21 de novembro.

Outras Notícias

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação