Ícone buscar

Centro Cultural de Línguas abre inscrições para período letivo de 2014

  • 07/11/2013

O Centro Cultural de Línguas Padre Raimundo José, localizado na zona Norte de Teresina, abriu inscrições para o período letivo de 2014, na última segunda-feira (4). O Centro de Línguas é o único público do estado e oferece cursos de português, espanhol, francês e inglês.

No ato da inscrição os interessados devem apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3x4. A maioria das vagas é destinada aos alunos de escolas públicas, e esses devem apresentar declaração da escola no ato da inscrição.

Os cursos têm duração de três anos, divididos em seis módulos. "Nossas vagas são destinadas essencialmente aos alunos de escola pública, mas também garantimos espaço para a comunidade. O CCL possui vários projetos, entre eles, um convênio com a embaixada dos Estados Unidos, que oportuniza ao aluno vivenciar a experiência do ensino médio no exterior", explica a coordenadora Josélia Batista Santos.

Atualmente, o Centro conta com cerca de 2.500 alunos matriculados, com turmas nos turnos da manhã, tarde e noite. Através da parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), também oferta preparação para os alunos que participarão do programa de intercâmbio do Governo do Estado.

Outras Notícias

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação