A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Alunos do Projovem realizarão fóruns sobre Cidadania nos municípios
01/11/2013
Os alunos especialistas do Projovem Campo - Saberes da Terra irão realizar, nos municípios onde atuam, um fórum que tem como tema Cidadania, Organização Social e Políticas Públicas. A orientação sobre os preparativos do evento encerrou, nesta sexta, 01, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire, durante o segundo Tempo - Escola da Especialização em Educação do Campo realizado ao longo da semana.
"Falar em direitos e deveres dos cidadãos, envolver as organizações sociais, a comunidade em geral será o desafio desse fórum que estamos iremos realizar dentro de um mês", diz a professora Marli de Jesus, que coordena 10 turmas de diferentes municípios no interior do Estado.
Os professores destacam que esse trabalho vai além da sala de aula. "O que nós vemos aqui não é direcionado somente para nossos alunos, porque quando nós trabalhamos políticas públicas, nós também envolvemos os gestores em um trabalho que é desenvolvido por eles e para nosso alunado. Então é de fundamental importância que tenhamos conhecimento para que possamos orientar nosso alunado", diz a professora Francisca das Chagas Moura.
A proposta busca aplicar a teoria em um trabalho prático e desenvolver os temas que são trabalhados ao longo do curso. No módulo um, por exemplo, o foco foi Economia Solidária, e o trabalho culminou com a realização de uma Feira de Economia Solidária nos municípios.
De acordo com os professores que atuam na área, a união entre teoria e prática é fundamental. "Como nós estamos trabalhando com a educação diferenciada, a capacitação que estamos recebendo aqui é fundamental para melhorar nosso trabalho", diz a professora Francisca Alves Machado, de Cocal dos Alves.
Para a professora Maria Elicina Neres de Sousa, um dos pontos mais importantes é a troca de experiência. "Essa qualificação só vem aprimorar tanto nosso trabalho como professora quanto melhorar o aprendizado que levamos para nossos alunos. Esse eixo sobre cidadania é muito importante porque tem pontos importantes que nossos alunos não tem conhecimento", concluiu.
Mais informações: (86) 3216-3271
Outras Notícias
Notícias
26/08/2025
Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.