Ícone buscar

Ufpi realiza I Feira de Profissões

  • 30/10/2013


Com o objetivo de ser uma ferramenta para auxiliar os estudantes do 3º ano do ensino médio na escolha profissional, a Universidade Federal do Piauí (Ufpi) realiza a I Feira de Profissões.

A feira acontece de 27 a 29 de novembro de 2013, nos horários de 8h as 12h e das 14h às 18h, no Espaço Rosa dos Ventos, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina - PI. "Esse será o momento da Universidade mostrar os cursos que oferece aos estudantes para que eles possam melhor escolher a profissão que querem abraçar", explica o Coordenador Adjunto do Evento, Rodolfo Chaves. Ele também destaca que a Feira irá contribuir para a diminuição das evasões, que é um problema das Universidades Públicas no País.

As informações prestadas nas palestras devem ajudar a esclarecer dúvidas, permitindo uma opção mais consciente sobre qual profissão seguir. Nesse processo devem, ainda, pesar as aptidões e interesses pessoais, além do aconselhamento fornecido por familiares e orientadores. A Feira também esclarece todos os serviços que a Instituição destina aos discentes.

Para participar, os diretores das escolas devem agendar a visita por meio do site, de 14 de outubro a 14 de novembro de 2013, preenchendo os dados solicitados. Os estudantes devem preencher a ficha de inscrição, indicando qual palestra desejam participar. Ao realizar a inscrição, a participação das escolas e dos alunos está automaticamente confirmada. Nos dias da Feira os alunos visitantes devem ir obrigatoriamente vestidos com o uniforme da escola.

Para realizar a inscrição escolha uma das opções abaixo, conforme os requisitos descriminados:

Agendamento de visita à feira (para escolas de ensino médio)

Agendamento de visita às palestras (para os alunos do ensino médio)

Maiores informações:

(86) 3237-2184 / 9901-5901 (tim) / 9440-2418 (claro)

 

Outras Notícias

Notícias
26/08/2025

Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí