Ícone buscar

Estudantes recebem medalhas em Cocal dos Allves

  • 23/10/2013

"Estou feliz em poder estar aqui hoje participando da premiação da OBMEP, e ter a oportunidade de receber mais uma medalha para juntar a outras que já possuo", disse o estudante Jean Carlos Sousa de Brito que ganhou medalha de bronze. Ele disse ainda que a emoção é como se fosse a primeira que ganha, devido a importância que essa olimpiada tem na vida dele.

Quem também comemorou bastante a vitória, foi o estudante Francimar de Brito Vieira, aluno medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia-Oba 2013. "Estou muito feliz por ter conseguido ganhar medalha de ouro nessa e também por estar concorrendo e poder representar o Brasil numa competição internacional", disse Francimar.

Em todas as edições da OBMEP, Cocal dos Alves ganha medalhas. O município e a escola Augustinho Brandão são referências quando o assunto é Olimpíada Brasileira de Matemática. O reconhecimento é em todo o Brasil.

Para a diretora da escola, Aurilene Vieira de Brito a premiação é motivo de muito orgulho, e estar a frente de um trabalho que rende tantos frutos positivos. "Em todas as edições da OBMEP nossos alunos tem sido premiados, e os bons resultados não só na obmep, mas em muitas outras competições das quais participamos, onde nos colocam como destaque nacional. Isso valoriza o nosso trabalho, e toda a equipe da escola é reconhecida", comemora.



Participaram cerimônia de entrega das medalhas e menções honrosas da Obmep 2012 e também OBA e MOBFOG 2013, a coordenação da OBMEP, professores da Universidade Federal, professores da escola e a comunidade do município.

De acordo com o professor de Matemática Antonio Cardoso do Amaral, em todas as edições da OBMEP os alunos da escola se saem muito bem. "Graças ao empenho que demonstram ter nas preparações para essa olimpiada. É sempre motivo de satisfação estarmos preparando esses alunos que no decorrer dos anos em que passam conosco aqui na escola, se tornam campeões?, afirma Amaral.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Além de Jean e Francimar, também receberam prêmios:

OBMEP
Rodolfo Vieira Fontenele - Medalha de ouro;
Gilmara da Rocha Brito - Medalha de bronze;
Antônio Wesley de Brito Vieira - Medalha de bronze;
Fabio Vieira de Brito - Menção Honrosa;
Izael Francisco de Araujo - Menção Honrosa;
Angélica de Brito Sousa - Menção Honrosa;
Erisvaldo Veras Viera - Menção Honrosa.

OBA
José Márcio Machado de Brito - Medalha de bronze



Outras Notícias

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025