Motoristas de Secretarias Estaduais participam de ação do Projeto Vida no Trânsito
22/10/2013
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realizou, na manhã desta terça-feira (22), mais uma ação do Projeto Vida no Trânsito, que visa a diminuição dos altos índices de lesões graves e mortes em acidentes de trânsito. Representantes do Denatran, Strans, Escola Piauiense de Trânsito e funcionários de todas as Secretarias Estaduais estiveram presentes no evento.
A ação realizada faz parte do Programa de Educação para o Trânsito, desenvolvido pela Seduc. Segundo a gerente de Programas Especiais da Secretaria, Margarida Neta, o público-alvo, hoje, são os motoristas da Rede Pública Estadual. "Estamos orientando os profissionais para que dirijam com mais atenção, através de palestras educativas e aconselhamento individual", explica a gerente.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) também é parceira do projeto. Profissionais e estudantes da área realizaram testes de glicemia e verificação de pressão. De acordo com a Coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, a oferta de testes gratuitos e em local acessível é de extrema importância para que o profissional consiga descobrir se é portador de alguma patologia e tenha tempo de se cuidar.
Representante da Escola Piauiense de Trânsito, Zulmirene de Sousa destacou a importância da iniciativa. Para a educadora, "apesar de todos os parceiros presentes, para nós, o mais importante é a presença do nosso público-alvo. Beber e dirigir, não usar o cinto de segurança ou o capacete são escolhas que fazemos. O acidente não é fatalidade, ele é evitável".
Motorista da Seduc há mais de uma década, Mano participou de todas as atividades. "Fiz os testes de pressão e glicemia e acompanhei as palestras. Esse tipo de atividade nos motiva a exercer um bom trabalho, e o melhor de tudo é que conseguimos cuidar da nossa saúde", afirmou.
Outras Notícias
Notícias
25/06/2025
Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time
Notícias
24/06/2025
Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação
Notícias
24/06/2025
Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais
Notícias
24/06/2025
Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica
Notícias
24/06/2025
Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”
Notícias
24/06/2025
“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.