Ícone buscar

Inscrições para curso de Especialização em Filosofia encerram dia 7

  • 02/10/2013


A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) informa que até o dia 7 de outubro está aberto o período para inscrições no Curso de Especialização em Ensino de Filosofia a distância. A iniciativa tem como objetivo promover a formação continuada a distância de proessores do sistema de Ensino Básico Brasileiro, especialmente do Ensino Médio que lecionem Filosofia, visando contribuir para uma efetiva mudança na dinâmica da sala de aula. O curso é oferecido por meio de uma parceria com a Rede Nacional de Formação de Professores da Secretaria da Educação Básica do Ministério da Educação.

A intenção é desenvolver um curso de formação pautado nas dinâmicas e nas necessidades advindas do trabalho cotidiano dos professores no espaço da escola e da sala de aula, de modo a fortalecê-los no enfrentamento dos desafios postos por esse trabalho.

O curso é gratuito e tem carga horária de 360 horas, o que equivale a 18 meses. As aulas ocorrem em plataforma de ensino a distância e em três momentos avaliativos presenciais aos sábados, no período diurno, em polos de apoio, em cidades próximas da localidade do estudante. Os municípios serão definidos por meio de termos de cooperação que estão sendo estabelecidos pela coordenação do projeto.

De acordo coma a gerente de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação ( GEFAPE), Ana Maria Almeida, para se candidatar, os interessados devem possuir vínculo empregatício na Educação Básica da Rede Pública de Ensino, nos âmbitos municipal, estadual ou federal, e possuir curso superior em nível de graduação completo no ato da inscrição definitiva no curso.

Informações sobre a inscrição, o edital e o cronograma completo das atividades podem ser conferidos no Portal do Ensino de Filosofia da UFSCar.

Outras Notícias

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025

Notícias
23/06/2025

Seduckathon 2025: Piauí transforma escolas públicas em polos de inovação e tecnologia