Ícone buscar

Mais Educação de Barro Duro apresenta resultados em encontro da 18ª GRE

  • 01/10/2013


Nesta terça-feira, 01, a direção da Unidade Escolar Noemia do Carmo Santana, do município de Barro Duro, trouxe uma turma da escola para fazer uma apresentação de percussão durante o encontro de formação promovido pela 18ª Gerência Regional da Educação (GRE) do Estado, que acontece no Centro de Referência em Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire, e tem como público-alvo os novos diretores e coordenadores da regional. A equipe também trouxe algumas peças das aulas de artes para exposição durante o encontro.

De acordo com a diretora Regina Lúcia Barbosa, a maior conquista do Mais Educação em Barro Duro, é a possibilidade do aluno  ficar na escola em tempo integral, das 7 h às 17:30 h,  e isso representa maior tempo de formação pois os alunos participam de projetos em áreas como música, esportes,  pintura, letramento, acompanhamento de ciências (laboratório) e reforço escolar na disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.

"O Mais Educação é a semente da educação integral. A meta é que o aluno fique mais tempo na escola. Por isso, o programa é desenvolvido pela manhã e, no turno da tarde, eles assistem às aulas. Entre um turno e outro eles têm lanche e almoço", explica a diretora.

Para a supervisora Esmeralda Batista, o projeto é muito importante para o município porque evita que os alunos fiquem ociosos no período em que não estão na escola. "No contexto em que vivemos, o mundo clama por educação integral. O programa começou no final de 2012 e nós o abraçamos por sabermos da importância, sobretudo, da prevenção que ele representa pois tira os meninos da rua no turno em que não estão na escola", explica.

O aluno Jônata Ferreira Santos, do 9º ano da U. E. Noemia do Carmo compara o antes e o depois de participar do Mais Educação. "Agora nós temos mais disposição para ir para escola, é um estímulo a mais para permanecer na escola. O que acho mais interessante no Mais Educação são as aulas de música e as aulas no laboratório de ciências", diz.

Para os alunos como o jovem Aristides Luis dos Santos, do 8º ano, as atividades incluindo esporte e artes são as favoritas de sua turma. "O que mudou na minha vida depois que eu ingressei no programa foi a música. A emoção de reunir todo mundo nas aulas de música é muito inexplicável", explica.

 

Outras Notícias

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação