Ícone buscar

Professores de Oeiras recebem tablets do Programa Educação Digital

  • 26/09/2013

A entrega dos tablets do Programa Educação Digital, para os professores da 8ª Gerência Regional de Educação, foi realizada nesta terça-feira (24). A solenidade de entrega dos tabletes foi feita no auditório do Cemti Pedro Sá, em Oeiras.

A entrega do recurso digital aconteceu após a realização do I Fórum de Educação Integral na macrorregião do semiárido. O evento contou com a participação de professores de mais de 70 cidades.

A gerente da 8ª GRE, Marineide Silva, explica que o Programa Educação Digital tem como objetivo subsidiar o professor que atua no Ensino Médio de instrumentos que possam contribuir com a integração em sala de aula.

"O tablet educacional chega ao professor com conteúdo pedagógico, livros e outras informações que irão ajudar na preparação do professor a fim de que ele possa melhor desenvolver seu trabalho em sala de aula", explica a gerente.

Ao todo serão entregues 9.300 tablets para todos os professores da Rede Pública Estadual de Ensino que estão em sala de aula.

"Além do tablet para o professor, as escolas estão sendo estruturadas com outros equipamentos, como a lousa eletrônica e projetores interativos", declara Alzira Coelho, coordenadora de Tecnologia Educacional, da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Outras Notícias

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025

Notícias
23/06/2025

Seduckathon 2025: Piauí transforma escolas públicas em polos de inovação e tecnologia