O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Didácio Silva, localizado no Dirceu Arcoverde II, irá inaugurar sua rádio na manhã da sexta-feira, 13 de setembro, a partir das 10h.
Segundo Patrício Oliveira, professor da escola e
idealizador do projeto, o Projeto da Rádio Didácio tem como principal objetivo
oferecer mais uma ferramenta didático-pedagógica que pode auxiliar professores
e alunos no processo de ensino e aprendizagem.
A intenção é realizar programas de rádio onde os estudantes, orientados por seus professores, possam veicular os conteúdos curriculares numa linguagem mais solta, mais leve e palatável, utilizando música e as demais linguagens que o rádio permite. "Queremos com isso aumentar o interesse dos alunos pela escola e pelo conhecimento, bem como pela cultura e a arte", explica o professor.
Como parte das atividades preliminares da inauguração do projeto, o Cemti desenvolveu um concurso para a escolha do slogan da rádio. Os estudantes devem depositar suas sugestões numa urna localizada no pátio da escola e o melhor slogan será selecionado no ar, na veiculação do primeiro programa, sendo o vencedor premiado com um rádio.
Os programas serão veiculados diariamente, nos horários de intervalo de recreio e almoço e servirá, também, como veículo de comunicação para informes e comunicação de toda natureza tanto dos professores quanto da gestão escolar. "Os alunos também se utilizarão desta ferramenta, melhorando a comunicação entre as partes e aproximando ainda mais a gestão dos estudantes", acredita Patrício.
Serviço:
Cemti Didácio Silva