Ícone buscar

Escola Família Agrícola de Cajazeiras realiza Dia de Campo do Produtores do Futuro

  • 11/09/2013


Alunos, pais, professores e técnicos da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) e da Secretaria Municipal de Agricultura de Cajazeiras do Piauí, participaram, na última sexta-feira (10), do Dia de Campo do Programa Produtores do Futuro. O Programa é uma cooperação entre Seduc, Banco do Nordeste e Embrapa e aplica a transferência de tecnologia de alimentos biofortificados.



A oficina foi realizada na Escola Família Agrícola (EFA) Dom Edilberto III. O professor e engenheiro agrônomo, Adriano Ferreira, explica quais atividades foram desenvolvidas na ocasião.

"Foi demonstrado a todos o cultivo e o processamento dos produtos biofortificados, informações agronômicas e nutricionais sobre a cultura, colheita amostral de rama e raiz, classificação das batatas, colheita geral e preparo das ramas para plantio, demonstração dos produtos biofortificados, discussão final e entrega de ramas", destaca o professor.



O Supervisor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Meio-Norte, Marcos Jacob, disse que o Programa Produtores do Futuro está indo bem graças a um trabalho em parceria. "Mais uma vez o trabalho em parceria mostra seus frutos. Nossos jovens técnicos em formação realmente estão comprometidos com o Programa", afirma.









Outras Notícias

Notícias
27/08/2025

Em Uruçuí, Seduc leva tecnologia, inclusão e compromisso com a alfabetização para o "Diálogos pelo Piauí"

Notícias
26/08/2025

Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek