O GHC/Caic Balduíno ficou com
vice-campeonato piauiense de handebol juvenil em disputa na noite desta terça-feira
(3) no Ginásio do IFPI Sul. O ABC Sinopse sagrou-se como o novo campeão
piauiense de handebol na categoria juvenil.
Na final do feminino, a diferença foi só de um ponto com o placar final 21 a 20. Já no masculino, o equilíbrio não foi o mesmo e o Sinopse levou a melhor ao vencer por 26 a 19.
A expectativa para o treinador Giuliano Ramos, que comanda o time do Caic era de consagrar a equipe em todas as categorias. "Foi um bom campeonato, esperava bons jogos hoje e sair campeão nos dois naipes, repetindo assim o resultado que conquistamos no infantil, mas não deu", conta o treinador.
A artilheira da competição foi a atleta Elaine Silva, do Sinopse, com 7 gols na final e 32 gols em todo o campeonato. Do lado do Caic, Amanda, com 6 gols também se destacou na partida principalmente nos minutos finais, mas ressalva que faltou um pouco mais de empenho de sua equipe. " Faltou treino. Estávamos a muito tempo sem treinar. Por isso, erramos muitos passes e jogadas ", frisa Amanda.
Masculino
Em seguida entraram em quadra os jovens novamente de Sinopse e GHC/Caic. Dessa vez, não houve o equilíbrio do jogo anterior da noite. O Sinopse encerrou o primeiro tempo vencendo pelo placar de 15 a 7.
Para o segundo tempo, o Sinopse que já estava a frente no placar, só administrou a partida fechando em 26x19.
Além do troféu, as equipes campeãs se credenciaram para a disputa da Copa Nordeste. A competição regional acontecerá no início do mês de outubro com sedes em Teresina para o masculino, e em Maceió para o feminino.