A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Professores participam da II Conferência Municipal de Educação de Teresina
03/09/2013
As Secretarias Municipais de Educação e a Secretaria Estadual de Educação e Cultura, através das Gerências Regionais de Educação (Gres), realizam nos dias 3 e 4 de setembro a II Conferência Municipal de Educação de Teresina, no espaço de eventos Atlantic City.
Na manhã desta terça-feira, 3, o Secretário Estadual de Educação Átila Lira participou da abertura onde falou sobre a importância da conferência para o Estado do Piauí. "Nesse encontro será elaborado o 1° Plano Estadual de Educação, essa jornada é um desafio muito amplo para o Estado", destaca Átila Lira.
A conferência vem propor uma política nacional de educação indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.
"Nesse primeiro momento vou falar da importância da conferência como o maior espaço da sociedade para discutir processos da educação, o perfil socioeconômico e depois vamos discutir sobre financiamento e as desigualdades", frisa Pedro Barretto membro do Conselho Nacional do FUNDEB.
Para o coordenador Estadual do Fórum, Ribamar Torres, essa é a oportunidade de condensar propostas discutidas com quem faz educação. "Com as propostas discutidas hoje nos sete eixos, teremos uma base de uma proposta do sistema de educação", diz Ribamar.
"Na educação é preciso que a gestão seja profissionalizada: o professor é preparado para sala de aula e o gestor trabalha na gestão de recursos. O que falta é uma gestão profissional, que tenha visão gerencial, de resultados. O dinheiro é público e obrigatoriamente tem que render de acordo com a expectativa da sociedade", declara Kléber Montezuma secretário municipal de educação de Teresina.
Conceição Rezende é diretora da 4ª Gre e diz que esse é um momento ímpar para discutir educação, financiamentos e gerenciamento. "É necessário estudar como fazer uma gestão compartilhada. Temos muitos programas onde o dinheiro vai direto para a escola e precisamos estudar maneira para que não haja desperdício", fala Conceição.
Programação
1° Dia
03/09
08:00 - Credenciamento
08:30 - Solenidade de abertura
- Apresentação cultural
09:00 - Conferência de Abertura: O PNE e o Sistema Nacional Articulado de Educação - Prof. Pedro Barretto
10:00 - Coffee Break
10:30 - Plenária de Aprovação do Regimento
12:00 - Almoço
13:30 - Colóquios
16:00 - Coffee Break
17:30 - Encerramento
2° Dia
04/09
08:00 - Apresentação Cultural
08:30 - Plenárias por Eixos
12:00 - Almoço
14:00 - Plenária Final
16:00 - Coffee Break
16:20 - Eleições dos Delegados
Outras Notícias
Notícias
27/08/2025
FestLuso na Escola leva oficina ao CETI Solange Viana e amplia programação cultural para estudantes da rede estadual
Notícias
27/08/2025
Em Uruçuí, Seduc leva tecnologia, inclusão e compromisso com a alfabetização para o "Diálogos pelo Piauí"
Notícias
26/08/2025
Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.