Ícone buscar

Wilson inaugura escola e visita obras de centro agrotécnico em Guadalupe

  • 21/08/2013


As ações de melhoria e ampliação das estruturas escolares em todo o Estado seguem em ritmo acelerado, dando condições mais dignas de ensino e aprendizagem para os estudantes da rede pública de ensino no Piauí. Na próxima quinta-feira (22), o governador Wilson Martins inaugura mais uma escola totalmente reformada e ampliada. Trata-se da Unidade Escolar João Pinheiro, no município de Guadalupe.

Além de entregar uma nova escola para os moradores da região, o governador ainda visita as obras de construção de escola agrotécnica padrão, que levará ensino técnico de qualidade para aquelas pessoas que pretendem aprender um ofício. Para a construção da escola serão investidos aproximadamente R$1,7 milhão, devendo ser concluída ainda este ano. As obras são de responsabilidade da Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

De acordo com o secretário da Educação, Átila Lira, o Governo do Estado está trabalhando para expandir a educação profissional em todo o Piauí. "Estamos investindo na qualificação dos nossos jovens e isso reflete na melhoria da qualidade de vida do nosso povo. A Educação tem o papel de transformar a vida das pessoas e a construção de escolas técnicas é fundamental quando da disponibilização de cursos de formação profissional, sem que haja necessidade das pessoas se deslocarem de suas cidades de origem", argumenta.

A climatização também faz parte da estrutura oferecida nas escolas técnicas, bem como demais centros de ensino. A iniciativa faz parte da política de melhoria dos ambientes escolares que o Governo Estadual adotou e vem implantando nas escolas da rede pública em todo o Piauí.

Outras Notícias

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação