Ícone buscar

Instituto Unibanco e Seduc realizam formação do ProEmi/Jovem de Futuro

  • 20/08/2013

 

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) e o Instituto Unibanco realizam, nos dias 20 e 21 de agosto, a Formação Módulo Avaliação para os 32 supervisores do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro das 21 Gerências Regionais de Ensino.

São supervisores dos ciclos 1 e 2, ciclo 1 com as 74 escolas inseridas em 2012 e o ciclo 2 com 162 escolas que foram inseridas em 2013, reunidos para avaliar os resultados alcançados pelo Programa, até o momento, nas 236 escolas participantes do Programa.

A Seduc, pretende, até 2016, universalizar o Programa para todas as escolas do estado e o Instituto Unibanco entra com a parte de formação, acompanhamento e avaliação além de implantação de novas metodologias nas escolas. O Mec é encarregado dos recursos para que as escolas ponham em prática todo o plano que foi feito para ser executado durante o ano.

Segundo Regina Monteiro, coordenadora do Programa na Seduc, ao longo do ano têm sido feitas várias formações com a equipe para que possam ser replicadas nas escolas. Além da avaliação dos resultados alcançados, durante essas formações, é feita uma imensa troca de experiências entre todos os envolvidos.

"Temos essa interação entre todas as regionais e analisamos as dificuldades e os avanços, para que cada uma possa aplicar as experiências trocadas em suas escolas", finaliza Regina.

O evento acontece no Blue Tree Tower, das 8 às 18 horas, no dias 20 e 21 de agosto e conta com as presenças de equipes dos gestores de aprendizagem do Instituto Unibanco.

 

 

 

Outras Notícias

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Educação na era das redes sociais: influenciadora gaúcha Mari Krüger mostra que é possível aprender ciência com humor e leveza

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025