A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Escola estadual realiza I Fórum Estadual de Tecnologia e Meio Ambiente
15/08/2013
O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (CEMTI) - João Henrique de Almeida Sousa realizou na manhã desta quinta-feira, 15, o I Fórum Estadual de Tecnologia e Meio Ambiente no Cine-Teatro da Assembléia.
Para a professora de informática do Cemti, Francisca Joana de Sá, esse é o momento de apresentar o resultado de meses de trabalho. "Passamos três meses discutindo os temas: meio ambiente, sustentabilidade e conscientização dentro da escola, chegamos à reta final desta sua terceira etapa com muito conhecimento a ser compartilhado com a sociedade", explica a professora.
O fórum vem com objetivo de discutir uma coleta diversificada dos resíduos sólidos eletrônicos. "Na verdade a contribuição que a Escola quer dar é para que a sociedade tenha esse serviço efetivado, para que esses resíduos sejam enviados para onde ele deve realmente", diz Gedeão Machado, diretor do Cemti.
O secretário estadual das cidades, Merlong Solano esteve presente no evento."A escola é mais que a sala de aula, a visão de mundo e a formação se tem dentro e fora da escola, o ensino de tempo integral veio para dar oportunidade de formar cidadãos e principalmente fazer atividades extraclasse de maneira orientada e com temas positivos", frisa Merlong.
Milena Santila é aluna do 2ª ano, uma das 20 concorrentes da Escola ao Parlamento Jovem e defende o projeto sobre o sistema de armazenamento de água das chuvas. "Estou muito feliz em poder estar concorrendo a uma vaga no Parlamento jovem e hoje neste fórum poder falar um pouco sobre meu projeto aos meus amigos", fala Milena.
Rafael Lopes, também é aluno do Cemti e um Deputado Jovem, ele tem 18 anos e defendeu o projeto Cidadania Eco-Resotrônica. "Estou emocionado, hoje estamos colhendo mais uma vitória que não é só minha mas de toda a nossa Escola", declara Rafael.
O Fórum está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí (Seduc), Secretaria de Cidades, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) e comerciantes.
Outras Notícias
Notícias
27/08/2025
FestLuso na Escola leva oficina ao CETI Solange Viana e amplia programação cultural para estudantes da rede estadual
Notícias
27/08/2025
Em Uruçuí, Seduc leva tecnologia, inclusão e compromisso com a alfabetização para o "Diálogos pelo Piauí"
Notícias
26/08/2025
Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.