Ícone buscar

Pedro II sedia encontro Produtores do Futuro

  • 09/08/2013

 
Pedro II sediou nesta quinta-feira (8) o 1º Encontro Municipal do Programa Produtores do Futuro (PPF). O programa visa proporcionar alternativas para a inserção dos alunos no mundo do trabalho e geração de oportunidades para a melhoria de qualidade de vida dos jovens alunos e seus familiares.



O Programa Produtores do Futuro é uma parceria do Governo do Piauí, Prefeitura Municipal, Embrapa, Banco do Nordeste, entre outros órgãos. O palestrante da Embrapa e coordenador estadual do PPF, Marcos Jacob, afirmou que nesse programa estão inseridas ações governamentais que visam fortalecer o aprendizado do jovem produtor da região. "O Programa Produtores do Futuro acontece através das escolas agrícolas, que disponibilizam as diversas tecnologias geradas pela Embrapa através de aulas práticas", afirmou.



O PPF é voltado para produtores da região previamente cadastrados, cada município começa com duas unidades, que poderão ser ampliadas posteriormente. "Como Pedro II já possui uma escola agrícola, fica mais viável a implantação dos projetos, pelo envolvimento dos próprios alunos da escola", explica o técnico da Embrapa.



Ainda durante o Encontro foram proferidas palestras com representantes do Banco do Nordeste, da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e da Secretaria de Estado da educação e Cultura sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


Outras Notícias

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Educação na era das redes sociais: influenciadora gaúcha Mari Krüger mostra que é possível aprender ciência com humor e leveza

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025

Notícias
23/06/2025

Seduckathon 2025: Piauí transforma escolas públicas em polos de inovação e tecnologia