A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
"Melhoria na qualidade da educação através do processo de autoavaliação da Gestão Escolar", é assim que Eudina Rocha, Diretora da Unidade de Gestão e Inspeção, define o seminário que acontece na manhã desta sexta-feira, (9), no auditório da Associação Piauiense dos Municípios (APPM).
O seminário será apresentado pela diretora norte-americana Kimberly Gilmore, do estado americano do Texas, que está no Piauí através do Programa Brasil - Estados Unidos de Intercâmbio de diretores escolares e traz o tema: Conversas intencionais visando um melhor desempenho escolar do aluno: Como métodos interativos desenvolvidos a partir de pesquisas podem ser eficazes no compartilhamento de lideranças, colaboração, compromisso e confiança.
Para a Superintendente Institucional Helena Oliveira, esse é um momento de troca de experiências. "Temos hoje a oportunidade de ver que nos Estados Unidos tem muita coisa boa. Podemos mostrar que também temos muitas experiências interessantes que podem ser levadas para fora do País", frisa Helena.
Kimberly quer hoje fornecer ferramentas aos diretores sobre as práticas nos Estados Unidos. "É muito diferente o sistema de avaliação, nos Estados Unidos. O dinheiro que vai para as escolas depende muito disso, se o aluno não atingir metas, a escola não recebe. Lá também existe um programa que leva os melhores professores para a periferia, para melhorar a média de avaliação dessas escolas", explica a diretora.
"Esse seminário possibilita também o intercâmbio cultural para troca de experiência entre gestores das escolas públicas dos Estados Unidos e do Piauí, destacando que esse processo envolve professores da rede pública estadual e municipal", diz Eudina.
Emilene Pedrosa é diretora do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (CEMTI) Desembargador Pedro Sá, localizado em Oeiras, ela é uma das gestoras que participou do mesmo intercâmbio este ano e foi recebida pela diretora Kimberly. "Fui muito bem recebida na escola de Kimberly e temos hoje a oportunidade de mostrar nossos programas e projetos", destaca Emilene.
Seguindo a programação na tarde desta sexta-feira, a Unidade Escolar Edgar Tito faz apresentação da gestão escolar e resultados educacionais através de projetos desenvolvidos pela escola.
Outras Notícias
Notícias
27/08/2025
FestLuso na Escola leva oficina ao CETI Solange Viana e amplia programação cultural para estudantes da rede estadual
Notícias
27/08/2025
Em Uruçuí, Seduc leva tecnologia, inclusão e compromisso com a alfabetização para o "Diálogos pelo Piauí"
Notícias
26/08/2025
Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.