Ícone buscar

Prorrogadas as inscrições para o curso de disseminadores da Educação Fiscal

  • 09/08/2013


A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), em parceria com a Secretaria de Fazenda (Sefaz), prorroga até esta sexta-feira (09), as inscrições do curso Disseminadores de Educação Fiscal, na modalidade à distância. Os interessados devem procurar as Gerências Regionais de Educação (GREs) para efetuá-las.

O objetivo é dar continuidade à formação de diversos profissionais como, servidores públicos, técnicos da educação, universitários e, especialmente, aos professores das escolas da Rede Estadual.

Delianeide Pereira, supervisora pedagógica da Educação Fiscal, na Seduc, destaca a importância do curso que está inserido na série de ações previstas no Programa Nacional de Educação Fiscal  - PNEF. "Buscamos promover o desenvolvimento de valores, atitudes, competências e habilidades necessárias ao exercício da conquista dos direitos e deveres. Trabalhar o tema na Escolas é de extrema importância", comenta.

Vagas

As 175 vagas concedidas à Seduc foram distribuídas entre as vinte e uma GREs e seus municípios jurisdicionados. 

Foram adotados os seguintes critérios: 

 -ter disponibilidade de tempo para realização das atividades do curso.
 - possuir conhecimentos básicos de informática: Windows, Word e internet.
 -possuir endereço eletrônico .
 - ter acesso à internet, com sistema operacional: Windows 98 ou superior, browser: Internet Explorer 4.0 ou superior, Acrobat Reader 5.0 ou superior.

Para melhor acompanhamento e apoio aos estudos, o cursista  conta com um sistema de tutoria por meio de telefone e e-mail; além de encontros presenciais, caso necessário.

Público Alvo

O curso é destinado a profissionais públicos, preferencialmente, aos professores que estão atuando em sala de aula, mas podem ser concedidas a coordenadores e supervisores pedagógicos, caso as vagas  não sejam preenchidas.


Outras Notícias

Notícias
27/08/2025

FestLuso na Escola leva oficina ao CETI Solange Viana e amplia programação cultural para estudantes da rede estadual

Notícias
27/08/2025

Em Uruçuí, Seduc leva tecnologia, inclusão e compromisso com a alfabetização para o "Diálogos pelo Piauí"

Notícias
26/08/2025

Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha