Ícone buscar

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram 1ª etapa da reforma do CETI Helvídio Nunes neste sábado (27)

  • Pablo Cavalcante
  • 26/12/2025

O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o secretário de Estado da Educação (Seduc-PI), Washington Bandeira, inauguram, neste sábado (27), a primeira etapa da obra de ampliação e modernização do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Helvídio Nunes, localizado no município de Paes Landim.

Nesta fase, será entregue o pavimento térreo da unidade escolar, que passa a contar com quatro novas salas de aula, pátio, banheiros, setor administrativo e um espaço destinado ao programa Saúde Digital nas Escolas. A intervenção integra o conjunto de ações do Governo do Estado voltadas à qualificação da infraestrutura educacional e ao fortalecimento do ensino em tempo integral.

O investimento total da obra é de R$ 3 milhões, reforçando a política de ampliação e modernização da rede estadual de ensino do Piauí, com foco em ambientes mais adequados, tecnológicos e acolhedores para estudantes, professores e toda a comunidade escolar.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, a entrega marca mais um avanço significativo na educação pública piauiense. “Nós fechamos o ano com mais entregas e inaugurações, reforçando o compromisso da gestão do Governador Rafael Fonteles com uma educação pública de qualidade e com uma infraestrutura de referência em nível nacional, seguindo o padrão ouro das Escolas Seduc”, destacou o secretário.

Quando finalizada, a reforma do CETI Helvídio Nunes irá entregar à comunidade de Paes Landim uma estrutura com quatro salas de aula, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Saúde Digital, sala de mediação tecnológica, biblioteca, laboratórios de Informática e Ciências, vestiários, refeitório, subestação e climatização completa. A unidade possui um terreno destinado para a construção de uma quadra poliesportiva. 

Serviço :

Data :27/12/2025

13h - Inauguração da 1ª etapa da obra de reforma, ampliação e modernização do CETI Helvídio Nunes - End.: Rua Moraes s/n, Paes Landim-PI

Outras Notícias

Notícias
26/12/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram Centro Marcílio Rangel e consolidam política de formação de professores no Piauí

Notícias
26/12/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram Escola de Tecnologia em Teresina

Notícias
22/12/2025

Seduc inicia processo de matrículas públicas com oferta de educação integral, tecnológica e profissionalizante

Notícias
22/12/2025

Inscrições para concurso com 4 mil vagas para professores Seduc estão abertas a partir desta segunda-feira (22)

Notícias
20/12/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam reforma e modernização de Escola de Tempo Integral em Nazária

Notícias
19/12/2025

Estudante Seduc de Alto Longá se classifica para seletiva internacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica