Ícone buscar

Seduc divulga resultado final de seleção para Coordenadores Regionais do PPAIC

  • Murillo Lago
  • 10/12/2025

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, na terça-feira (09), o resultado final da seleção para Coordenadores Regionais que irão atuar no âmbito do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), conforme previsto no Edital SEDUC-PI/GSE nº 12/2025. Os profissionais selecionados passarão a compor o cadastro de reserva para atender às demandas do programa nas Gerências Regionais de Educação (GREs).

Os Coordenadores Regionais selecionados terão papel estratégico no acompanhamento das ações do PPAIC, contribuindo para a evolução dos indicadores educacionais e para o alinhamento das práticas pedagógicas em todo o estado.

O resultado final destaca candidatos aprovados e classificados para atuar junto às equipes técnicas locais, sendo responsabilidade do profissional acompanhar as publicações referentes às convocações e demais etapas do processo. Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos pelo e-mail: ppaic.selecao@seduc.pi.gov.br.

Confira aqui o resultado

O PPAIC é uma política estruturante da Seduc que fortalece a alfabetização, garantindo que todas as crianças estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do Ensino Fundamental. O programa atua de forma integrada, reforçando o acompanhamento pedagógico, a formação continuada e a cooperação entre Estado e municípios.

“A qualidade da alfabetização é determinante para todo o percurso escolar. Com o fortalecimento da gestão educacional em cada território e o apoio pedagógico contínuo aos professores, estamos mudando a realidade de milhares de crianças piauienses”, afirma o Secretário da Educação, Washington Bandeira.

Outras Notícias

Notícias
10/12/2025

Seduc divulga resultado final de seleção para Coordenadores Regionais do PPAIC

Notícias
09/12/2025

Seduc realiza Encontro de Professores Formadores Trilha SAEB de Língua Portuguesa

Notícias
09/12/2025

Na Expoapi, Seduc apresenta projetos tecnológicos criados por estudantes e destaca revolução educacional nas Escolas

Notícias
09/12/2025

Parlamento do Futuro: 30 Estudantes Seduc são eleitos e participarão de jornada parlamentar em 2026

Notícias
09/12/2025

Seduc divulga resultado final do processo seletivo para professor substituto

Notícias
09/12/2025

IV Seminário Piauiense de Alfabetização na Idade Certa discute educação com equidade e boas práticas de ensino