Ícone buscar

Seduc divulga locais de prova e lista de candidatos para o Teste Seletivo 2026 das Escolas de Tempo Integral

  • Willame Lucas
  • 18/11/2025


A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) divulgou, nesta terça-feira (18), os locais de prova e a lista completa de candidatos inscritos no Teste Seletivo 2026 das Escolas da Rede Estadual que ofertam Ensino em Tempo Integral com Educação Técnica e Profissional. 

Os candidatos podem acessar a lista disponível para CONSULTA AQUI e nos murais dos respectivos Centros Estaduais.

A prova escrita objetiva será aplicada no dia 22 de novembro de 2025, das 8h30 às 12h30. Os candidatos que se declararam sabatistas durante a inscrição realizarão o exame após as 18h, na mesma data.

Orientações para o dia da prova

Os candidatos devem chegar ao local com 1 hora de antecedência, levando:

- Documento original de identificação com foto;
- Comprovante de inscrição;
- Caneta esferográfica de tinta preta.

A avaliação terá 40 questões de múltipla escolha, com conteúdo de Língua Portuguesa e Matemática. Não será permitida a entrada após o horário de início.

O resultado será divulgado no dia 28 de novembro de 2025.

Educação Profissional em expansão

Ao todo, 17 Escolas da Rede Estadual realizarão Testes Seletivos para ingresso de novos estudantes nas turmas do 9º ano do Ensino Fundamental (Anos Finais) e da 1ª série do Ensino Médio Integral Integrado à Educação Profissional. As oportunidades contemplam cursos como Administração com Ênfase em Empreendedorismo, Desenvolvimento de Sistemas, Programação de Jogos Digitais, Sistemas de Energias Renováveis, Marketing Digital, entre outros. 

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, reforça o fortalecimento da formação profissional e tecnológica na rede pública estadual. “O avanço da Educação em Tempo Integral no Piauí representa nosso compromisso com uma escola que garante aos piauienses uma completa formação técnica e profissional, conectada às demandas do mundo do trabalho”, destacou o Secretário.

Outras Notícias

Notícias
18/11/2025

Programa Do Piauí Para o Mundo embarca estudantes da Rede Pública Estadual para a China, nesta quarta-feira (19)

Notícias
18/11/2025

Seduc divulga locais de prova e lista de candidatos para o Teste Seletivo 2026 das Escolas de Tempo Integral

Notícias
18/11/2025

Do Piauí Para o Mundo: estudantes da rede pública estadual embarcam com destino aos Estados Unidos

Notícias
18/11/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira anunciam que o Seduckathon passa a se chamar “Do Piauí para o Mundo”

Notícias
17/11/2025

Estudantes e Professores Seduc embarcam para imersão tecnológica nos Estados Unidos pelo Programa Do Piauí para o Mundo nesta terça-feira (18)

Notícias
16/11/2025

Com Dia E, Seduc promove apoio e incentivo aos alunos da rede estadual no segundo dia do Enem 2025