Ícone buscar

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

  • Pablo Cavalcante e Willame Lucas
  • 06/11/2025

Após três anos de uma formação de excelência, em meio às aulas temáticas, simulados e revisões, os Estudantes da 3ª série do Ensino Médio das Escolas da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc/PI) chegam para a prova do Enem 2025 tomados por confiança e motivação. 


Nesta quarta-feira (05), mais de mil Estudantes Seduc prestigiaram a realização do Pré-Enem Seduc Day, uma revisão proporcionada pela Secretaria de Estado da Educação que ofereceu uma imersão intensiva nas principais Áreas do Conhecimento, às vésperas do primeiro dia de provas do Exame, e que contou com a presença do Governador Rafael Fonteles e do Secretário Washington Bandeira.

"A preparação para o Enem é mais um instrumento importante para melhoria da nossa Educação Pública do Piauí, por oportunizar mais chances para os nossos Estudantes ingressarem no Curso e Instituição que desejarem. Eu não tenho dúvidas de que a preparação proporcionado pela Seduc, por meio dessas revisões e de todas as metodologias implementadas, irá colaborar com o bom desempenho desses Estudantes nos vestibulares", afirmou o Governador Rafael Fonteles, que se juntou aos alunos e ministrou uma das aulas de Matemática da revisão. 


Idealizado para oferecer reforço pedagógico, motivação e acolhimento emocional aos Estudantes da Rede Pública Estadual, que irão prestar Enem a partir do próximo domingo (9), o Pré-Enem Seduc Day coroa o trabalho que promete culminar com o maior número de aprovações da história para as Escolas da Rede Pública Estadual.

"Foi uma preparação excelente dos nossos Estudantes, desde a 1ª série do Ensino Médio. Para este ano, trouxemos o maior número de revisões da história da Seduc, tanto para o Enem como para o Saeb. Tivemos também o Laboratório de Redação, em uma preparação específica para alcançarmos a nossa tão sonhada primeira nota mil na prova de Redação, além de todas as funcionalidades presentes na plataforma do Canal Educação, com questões, revisões e apoio pedagógico. Tenho certeza de que os os nossos elEstudantes estão preparados, tranquilos e irão confiantes para o primeiro dia de prova. Vamos ter o maior número de aprovações da história da Seduc", garantiu o Secretário Washington Bandeira.


Durante as seis horas de evento, os Estudantes puderam revisitar os principais assuntos das disciplinas de Matemática, Linguagens, História, Geografia, Química, Física e Redação em aulas dinâmicas e em formato gamificado, intercaladas com momentos culturais e de acolhimento, a fim de manter o foco e bem-estar.

Para Maria Vitória Bezerra, aluna vestibulanda do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Maria Modestina Bezerra, de Teresina, toda a preparação realizada ao longo do ano fortalece a confiança em um bom resultado no Enem.

"Ao longo do ano, nós tivemos muitos momentos de revisões proporcionados pela Escola. Como aluna, eu sei que existe um esforço muito grande para fortalecer nossa formação, com exercícios e assuntos que estarão presentes no Enem. Nos ajuda a fixar os conteúdos que vemos em sala de aula", refletiu a jovem que pretende ingressar no curso de Educação Física.


Sentimento compartilhado pelo colega João Lucas Carvalho, do CETI Maria de Lourdes Rebelo, que reforçou a importância das revisões e atividades lúdicas para a fixação do conteúdo apresentado em sala de aula.

"Minha preparação foi muito boa. Desde a 1ª série, quando ingressei na Rede Seduc, a Escola tem sido bem atenciosa ao meu desenvolvimento e traz sempre momentos como esse, com revisões e atividades lúdicas que contribuem para nossa preparação", pontua João.

Passe-Livre Estudantil garantido para os dias de prova

O Pré-Enem Seduc Day também marcou a entrega simbólica do Passe-Livre Estudantil aos Estudantes da Rede Pública que irão prestar o Enem este ano. A iniciativa do Governo do Estado garante transporte gratuito a 23 mil alunos. Destes, 5 mil Estudantes estão na capital e 18 no interior, assegurando equidade no acesso e incentivo à participação no Enem 2025.


Outras Notícias

Notícias
22/12/2025

Seduc inicia processo de matrículas públicas com oferta de educação integral, tecnológica e profissionalizante

Notícias
22/12/2025

Inscrições para concurso com 4 mil vagas para professores Seduc estão abertas a partir desta segunda-feira (22)

Notícias
20/12/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam reforma e modernização de Escola de Tempo Integral em Nazária

Notícias
19/12/2025

Estudante Seduc de Alto Longá se classifica para seletiva internacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Notícias
19/12/2025

Ouvidoria da Seduc vence concurso estadual e lidera ranking com 99,6% de solução

Notícias
19/12/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam Escola Seduc Padrão Ouro em Nazária