Ícone buscar

Piauí recebe Núcleo da Rede de Inovação para a Educação Híbrida com presença do ministro Camilo Santana

  • Willame Lucas
  • 04/11/2025

Nesta terça-feira, 4 de novembro, às 14h, o Piauí recebe o primeiro Núcleo da Rede de Inovação para a Educação Híbrida (RIEH), parceria do Ministério da Educação (MEC) com o Governo do Piauí, que será implantado no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Professora Júlia Nunes Alves, em Teresina.

O evento terá a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, do Governador Rafael Fonteles e do Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, marcando um momento de fortalecimento da parceria entre os Governos Federal e o Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na promoção de uma Educação Pública inovadora.

Como parte da programação, será realizado o Webinário Nacional “EduCOP30: Educação para o Clima e Inovação para o Futuro”, atividade integrada à agenda da COP30, com foco em Educação, Clima e Biomas do Brasil. O evento terá transmissão direta do estúdio da RIEH, com interação do Ministro da Educação com Estudantes e Professores de seis estados brasileiros, que apresentarão os biomas.

A RIEH tem como objetivo promover a implementação de estratégias de Educação híbrida, integrando infraestrutura tecnológica, formação docente e inovação pedagógica. No Piauí, o estúdio do CETI Professora Júlia Nunes Alves será utilizado para orientações pedagógicas, Clubes de Leitura da Seduc e formações presenciais e híbridas.

“O Piauí dá mais um passo na consolidação de uma Educação Pública inovadora e conectada aos desafios do futuro. A partir da implantação do Núcleo da RIEH, iremos ampliar a experimentação prática de ferramentas digitais e metodologias na Rede Estadual”, destacou o Secretário Washington Bandeira.

Serviço:

Pauta: Inauguração do Núcleo de Inovação da RIEH com visita ao CETI Professora Júlia Nunes Alves e participação na EduCOP30: Educação para o Clima e Inovação para o Futuro

Data: 4 de novembro (terça-feira)

Horário: 14h

Local: Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Professora Júlia Nunes Alves

Endereço: Rua Gibraltar, S/N - Itararé | Teresina/PI

Outras Notícias

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia

Notícias
05/11/2025

Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana

Notícias
05/11/2025

Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa