Mais de 3 mil estudantes das Escolas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI) participam, a partir desta terça-feira (23), da 4ª edição da Feira da Literatura Piauiense – FELIPI, que segue com programação até sexta-feira (26), no Sesc Cajuína, na zona leste de Teresina.
Para incentivar a participação dos alunos em toda a programação da Feira, a Seduc-PI distribuiu 3.334 cheques-livros a estudantes da rede pública estadual, no valor de R$ 30, cada. A iniciativa garante acesso democrático a obras literárias.
“Estou muito grata à Seduc, por estar nos proporcionando essa experiência na FELIPI, especialmente pelos cheques-livros que nós recebemos. Isso é muito legal, porque nos aproxima da nossa literatura”, comemorou Flávia Mariele da Silva Barbosa , estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Estado de São Paulo.
Além de facilitar o acesso à literatura, a Seduc construiu uma programação especial para os quatro dias de feira. Durante três dias de evento, 400 Estudantes, de 11 escolas estaduais de Teresina, participam da Imersão Simbora de Mil no Enem, atividade voltada em preparação para a prova de Redação do Enem.
Nesta quarta-feira (24), alunos da rede estadual de ensino irão realizar o lançamento de projetos literários, sob a coordenação do professor Jucelino Aquino. Ademais, o estande da Seduc receberá os alunos para atividades lúdicas, como o quizz virtual, durante todo o evento.
“Com essa iniciativa, nós reafirmamos o compromisso de fomentar o protagonismo estudantil, fortalecendo a cultura de leitura e ampliando o acesso dos estudantes à produção literária e cultural do Piauí”, ressalta o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.