Ícone buscar

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram a reforma, ampliação, modernização e climatização do CETI Desembargador Heli Sobral neste sábado (16)

  • Pablo Cavalcante
  • 15/08/2025

Serviço: Entrega da reforma, ampliação, modernização e climatização do CETI Desembargador Heli Sobral

Data: 16 de agosto de 2025 (sábado)

Horário: 10h25

Local: Rua Jornalista Josípio Lustosa, S/N - Bairro Mocambinho | Teresina/PI


Em celebração aos 173 anos de Teresina, o Governador Rafael Fonteles e o Secretário Washington Bandeira, realizam, neste sábado (16), às 10h25, a entrega da reforma, ampliação, modernização e climatização do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Desembargador Heli Sobral, localizado no bairro Mocambinho, na zona norte da capital.

“Estamos entregando mais uma escola em Tempo Integral que atende todas as necessidades dos nossos estudantes, uma estrutura que contempla todos os requisitos do “Padrão Ouro Seduc”. Uma escola ampla, moderna e que vai proporcionar melhores condições de aprendizado para todos”, afirma o Secretário Washington Bandeira.

Com um investimento de cerca de R$ 3 milhões, a nova estrutura da Unidade conta agora com 15 salas de aula, Salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Mediação Tecnológica, laboratórios de Informática e Ciências, biblioteca, refeitório, banheiros com vestiários, quadra poliesportiva, estrutura para atender o Programa Piauí Saúde Digital, além de um espaço dedicado a prática de tênis de mesa.

A Escola de Tempo Integral atende 454 alunos, ofertando Ensino Médio regular e integrado ao Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, além de Ensino Fundamental (8º e 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos com Formação Técnica (EJATEC).

Além do ensino médio regular, as escolas da rede pública estadual ofertam diversos cursos técnicos profissionalizantes, com destaque para os cursos de Desenvolvimento de Sistemas, Marketing Digital, Desenvolvimento de Jogos, Produção de Áudio e Vídeo e energias renováveis.

Outras Notícias

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo

Notícias
21/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)

Notícias
21/08/2025

Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal

Notícias
21/08/2025

Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre

Notícias
21/08/2025

Clássicos da literatura viram memes no Clube de Leitura da rede estadual do Piauí