Ícone buscar

Seduc seleciona professores para atuarem no Mulheres Mil, programa que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade em 20 municípios do Piauí

  • Ascom Seduc
  • 01/07/2025


A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) está com inscrições abertas, até o dia 11 de julho de 2025, para seleção de professores que desejam atuar como bolsistas no Programa Mulheres Mil, uma das principais políticas de inclusão produtiva do país voltadas à qualificação de mulheres em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação, alia formação profissional, empoderamento feminino, cidadania e geração de renda. O edital visa formar um cadastro de reserva de professores para atuar presencialmente nos cursos ofertados pelo programa em 20 municípios do estado.

Municípios contemplados

As vagas para professores estão distribuídas nos seguintes municípios: Altos, Amarante, Teresina, Regeneração, Palmeirais, José de Freitas, Miguel Alves, União, Floriano, Batalha, Luís Correia, Ilha Grande, Dom Inocêncio, Coronel José Dias, Castelo do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Queimada Nova, Barreiras do Piauí, Cristalândia do Piauí e Gilbués.

“Estamos ampliando o acesso à educação profissional de forma inclusiva e transformadora. O Programa Mulheres Mil representa um compromisso com a dignidade, a autonomia e o protagonismo das mulheres piauienses”, destaca o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Sobre os cursos e a função docente

Os professores atuarão em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com temas que vão de horticultura, biojoias, maquiagem e gastronomia até matemática aplicada, inclusão digital, direitos das mulheres e marketing pessoal.  

Podem se inscrever professores da rede estadual (ativos ou inativos) com carga horária compatível, além de profissionais com ensino superior completo e experiência na área de atuação.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até 11 de julho, exclusivamente pelo site: www.seduc.pi.gov.br/concursos

A taxa de inscrição é de R$ 30,00, com possibilidade de isenção para candidatos em condições específicas, como doadores de sangue, pessoas desempregadas ou de baixa renda. O processo seletivo será feito por análise curricular, e o resultado final será divulgado até o dia 11 de agosto de 2025.

Mais informações acesse o edital.

Outras Notícias

Notícias
01/07/2025

Seduc seleciona professores para atuarem no Mulheres Mil, programa que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade em 20 municípios do Piauí

Notícias
01/07/2025

Secretário Washington Bandeira realiza pagamento a 5ª parcela de bolsas aos estudantes das turmas ITA/IME

Notícias
01/07/2025

Seduc é premiada pelo desempenho exemplar na execução de obras públicas durante 3ª edição do Papo de Governança

Notícias
01/07/2025

Escolas Seduc são premiadas com 14º salário por excelência nos resultados em aprendizagem

Notícias
30/06/2025

Estudantes Seduc encantaram o Brasil com performance em homenagem à Lady Gaga

Notícias
30/06/2025

Alfabetização com afeto e identidade: Colóquio promovido pela Seduc mostra como crianças podem aprender brincando