Ícone buscar

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

  • Willame Lucas
  • 24/06/2025

Um negócio que nasceu no recreio da escola e hoje é referência em todo o Brasil. Essa foi a história que emocionou e motivou os estudantes da rede estadual durante a palestra de Luiz Quinderé, o Luiz do Brownie, no palco principal do Seduckathon 2025.


Com seu jeito carismático e direto, o jovem empreendedor carioca compartilhou uma mensagem poderosa sobre acreditar em si mesmo, transformar ideias simples em soluções reais e empreender com propósito.

“A gente precisa ter um olhar diferente para conseguir criar algo. Inovar é isso: enxergar oportunidades onde ninguém mais vê. E empreender com tecnologia também é saber unir o online com o físico, transformar o simples em extraordinário”, destacou Luiz, em meio aos aplausos do público.


Sua trajetória, que começou com a venda de brownies aos 15 anos e evoluiu para uma indústria, mostra como uma ideia na escola pode ser o ponto de partida para grandes sonhos. 

A mensagem de Luiz já é realidade nas escolas da rede estadual do Piauí, onde estudantes estão aprendendo a empreender desde cedo, com apoio das políticas de educação de tempo integral, das disciplinas eletivas e dos projetos de inovação apoiados pela SEDUC-PI.


Um dos momentos mais emocionantes da palestra foi o encontro entre Luiz e Pedro Igor, estudante do CETI João Clímaco, que também vende brownies na escola. “Ele passou uma visão incrível sobre acreditar independentemente do que dizem. Comecei com minha mãe a fazer brownies, inspirado nos vídeos que ele usa, e hoje temos uma boa venda. Ouvir essa mensagem dá um gás a mais”, disse o jovem empreendedor.


Seduckathon: revolução, protagonismo e intercâmbio

A segunda edição do Seduckathon consolida o sucesso da iniciativa, que chega a 2025 com números ainda mais expressivos. A competição segue até o dia 25 de junho, no Teresina Hall, com a participação dos grupos finalistas na área de tecnologia da informação e de empreendedorismo.


Outras Notícias

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Educação na era das redes sociais: influenciadora gaúcha Mari Krüger mostra que é possível aprender ciência com humor e leveza

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025