Seduc publica nomeações para professores e supervisores do Concurso Público de 2009
17/07/2013
Um novo lote de nomeações do concurso público da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) foi publicado na edição do Diário Oficial nº 130 de 11.07.2013. A publicação traz a relação de 35 (trinta e cinco) aprovados para os cargos de professores SL - I e Supervisores Pedagógicos.
O lote publicado traz a nomeação de docentes para as disciplinas Educação Física (4), Biologia (4), Inglês (2), História (3), Química (1), Letra/Português (3), Artes (2) e Supervisor Pedagógico (16). Este é 4º lote destinado à nomeação de professores e Supervisores.
O restante das nomeações continuará sendo publicado por todo este ano até o final da validade do concurso. Até o momento houve a publicação de 1.734 nomeações referente ao Concurso Público Edital nº 008/2009.
Os convocados receberão uma carta convocatória que explica todos os passos a serem seguidos para assinatura do contrato, que deve acontecer no período de 12 de julho a 11 de agosto, na sede da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), em Teresina.
No ato da posse, deverá ser apresentada a documentação especificada abaixo:
01. Cópia da Carteira de Identidade, CPF E PIS / PASEP constando a data de cadastramento;
02. Cópia da Certidão de Nascimento / Casamento;
03. Cópia de Comprovante de residência com endereço atual;
04. Cópia do Titulo de Eleitor, quitação eleitoral e quitação com as obrigações militares;
05. Cópia autenticada do Diploma e Histórico da Licenciatura da disciplina para qual foi aprovado (a);
06. Declaração de bens que constituem patrimônio do candidato;
07. Declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública ou privada;
08. Apresentar conta corrente do Banco do Brasil - BB.
09. Raios-X do tórax, Eletrocardiograma - ECG, Glicemia de Jejum e Teste Alérgico ao Pó de Giz;
10. Laudo médico fornecido pela Perícia Médica do Estado;
11. Firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou qualquer entidade da esfera Federal, Estadual ou Municipal.
Os candidatos nomeados devem submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Perícia Médica do IAPEP, comparecendo no dia da perícia com documentos pessoais, além dos resultados de exames laboratoriais exigidos em edital.
Os candidatos nomeados devem providenciar todos os exames exigidos.
A lista dos convocados está disponível no Diário Oficial do Estado, versão impressa e online, na edição do dia 11 de julho.
Remuneração
Todos os professores e Supervisores admitidos por concurso terão remuneração inicial de R$ 1.076,14, para uma jornada de 20 horas, no sistema unificado de remuneração.
Concurso
O concurso público da Seduc foi realizado em 2009 e abriu 3.455 vagas para diversas disciplinas para todo Estado. Os aprovados foram nomeados ao longo de todo o prazo de validade do certame, que teve sua prorrogação por mais dois anos publicada no Diário Oficial nº 27 de 07 de fevereiro de 2012, tendo sido homologada no Diário Oficial nº 30 de 12 de fevereiro de 2010.
O concurso disponibilizou vagas para professor nas áreas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Espanhol, Inglês, Português, Matemática, Química, Sociologia e Supervisão para atuação no Ensino Fundamental e Médio. Para ambos os cargos, Professor SL - I e Supervisor Pedagógico, o concurso exigiu Licenciatura.
Para mais informações, os candidatos devem entrar em contato com a Coordenação de Cadastro - CCAD, pelo telefone (86) 3216-3325 ou pelo e-mail cadastrougp@gmail.com.