Ícone buscar

Governo do Piauí entrega reforma e modernização do CETI Maria Modestina Bezerra, na zona Sudeste de Teresina, nesta quarta-feira (21)

  • Ascom Seduc
  • 20/05/2025

SERVIÇO

Pauta: Entrega da reforma do CETI Maria Modestina Bezerra 

Data: 21/05/2025 (quarta-feira)

Horário: 7h

Local: Rua Jaime Fortes, Nº 3364, Bairro Novo Horizonte, Teresina – PI


O Governador Rafael Fonteles e o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, entregam, na quarta-feira, 21 de maio, às 7h, a reforma, ampliação e modernização do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Maria Modestina Bezerra, localizado no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina. 

A inauguração marca um importante avanço na infraestrutura da escola, que agora passa a contar com quadra poliesportiva coberta – um sonho antigo da comunidade escolar – e a Sala de Saúde Digital, voltada para o bem-estar físico e emocional dos estudantes.

A escola, que oferta o Ensino Médio em Tempo Integral com cursos técnicos em Administração com ênfase em Empreendedorismo e Programação de Jogos Digitais, atende atualmente 254 estudantes e recebeu um investimento total de R$ 2,8 milhões, incluindo estrutura, mobiliários e equipamentos.

Os estudantes passam a contar com uma nova fachada, alinhada ao padrão da Seduc, espaços modernos e climatizados que incluem: sete salas de aula, laboratório de Ciências e de Informática, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de Mediação Tecnológica, biblioteca, refeitório, vestiários, sala de Saúde Digital e a quadra poliesportiva coberta.

“Será mais uma entrega que reforça nossa política de transforma vidas. Ao investir em Escolas de Tempo Integral  e formação técnica, o Governador Rafael Fonteles reafirma seu compromisso com uma educação pública de qualidade, que abre portas, gera oportunidades e prepara os jovens para o futuro.”, afirma o Secretário Washington Bandeira.

Outras Notícias

Notícias
06/09/2025

Dia Estadual da Consciência Negra no Piauí reforça políticas educacionais de valorização da diversidade e combate ao racismo

Notícias
06/09/2025

Estudantes Seduc iniciam intercâmbio de inovação e cultura na Alemanha

Notícias
05/09/2025

“Parece até um sonho”, vencedores do Seduckathon embarcam para intercâmbio na Coreia do Sul

Notícias
05/09/2025

“Voltei a sonhar”: Seduc paga bolsas do Alfabetiza Piauí e transforma vidas de jovens e adultos

Notícias
04/09/2025

Estudantes Seduc de Picos simulam clínica e aprendem sobre doenças genéticas em aula de Biologia

Notícias
03/09/2025

Seduckathon 2025: Estudantes e professores da rede estadual embarcam para formação tecnológica na Coreia do Sul