Ícone buscar

Governo do Piauí entrega reforma e modernização do CETI Maria Modestina Bezerra, na zona Sudeste de Teresina, nesta quarta-feira (21)

  • Ascom Seduc
  • 20/05/2025

SERVIÇO

Pauta: Entrega da reforma do CETI Maria Modestina Bezerra 

Data: 21/05/2025 (quarta-feira)

Horário: 7h

Local: Rua Jaime Fortes, Nº 3364, Bairro Novo Horizonte, Teresina – PI


O Governador Rafael Fonteles e o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, entregam, na quarta-feira, 21 de maio, às 7h, a reforma, ampliação e modernização do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Maria Modestina Bezerra, localizado no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina. 

A inauguração marca um importante avanço na infraestrutura da escola, que agora passa a contar com quadra poliesportiva coberta – um sonho antigo da comunidade escolar – e a Sala de Saúde Digital, voltada para o bem-estar físico e emocional dos estudantes.

A escola, que oferta o Ensino Médio em Tempo Integral com cursos técnicos em Administração com ênfase em Empreendedorismo e Programação de Jogos Digitais, atende atualmente 254 estudantes e recebeu um investimento total de R$ 2,8 milhões, incluindo estrutura, mobiliários e equipamentos.

Os estudantes passam a contar com uma nova fachada, alinhada ao padrão da Seduc, espaços modernos e climatizados que incluem: sete salas de aula, laboratório de Ciências e de Informática, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de Mediação Tecnológica, biblioteca, refeitório, vestiários, sala de Saúde Digital e a quadra poliesportiva coberta.

“Será mais uma entrega que reforça nossa política de transforma vidas. Ao investir em Escolas de Tempo Integral  e formação técnica, o Governador Rafael Fonteles reafirma seu compromisso com uma educação pública de qualidade, que abre portas, gera oportunidades e prepara os jovens para o futuro.”, afirma o Secretário Washington Bandeira.

Outras Notícias

Notícias
27/11/2025

Estudantes Seduc iniciam campanha para o Parlamento do Futuro e vivenciam a rotina parlamentar dentro das escolas

Notícias
27/11/2025

Interclasse envolve mais de 300 Estudantes Seduc em competições esportivas e culturais no Ceti João Henrique em Teresina

Notícias
26/11/2025

Seduc lança edital de Chamada Pública para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar

Notícias
25/11/2025

Programa “Mais Educação, Mais Renda” revoluciona formação profissional no Piauí com a oferta de 83 mil vagas

Notícias
25/11/2025

Seduc lança edital de Chamada Pública para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar nesta quarta-feira (26)

Notícias
25/11/2025

Cine Rex será transformado em Escola Estadual de Audiovisual e Cinema Público e marca nova fase da educação criativa no Piauí