Ícone buscar

Seduc conclui reforma da sede e reforça investimentos na modernização da rede estadual

  • Ascom Seduc
  • 08/05/2025

Na manhã desta quinta-feira (08), a nova sede administrativa da Seduc, em Teresina, foi oficialmente entregue pelo Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira. A reforma faz parte de uma política ampla de melhoria da infraestrutura educacional em todo o Piauí, que vem transformando as escolas de tempo integral e gerências regionais em todo o Piauí.


A reforma faz parte de uma política ampla de melhoria da infraestrutura educacional em todo o Piauí. O novo prédio da Seduc recebeu melhorias estruturais que visam garantir acessibilidade, conforto, segurança e mais eficiência no atendimento à comunidade escolar.


Entre os principais destaques da nova sede estão a implantação de uma brinquedoteca, vinculada ao Pacto pelas Crianças, e a Sala da Saúde Digital, fruto de parceria com a Sesapi. O prédio também ganhou um novo sistema de iluminação, climatização, salas modernizadas, além de paisagismo renovado e espaços externos revitalizados, que tornam o ambiente mais acolhedor e funcional.


Segundo o Secretário Washington Bandeira, a inauguração reforça o compromisso de oferecer atendimento mais ágil e humanizado à comunidade escolar, valorizando cada servidor e visitante que passa pela Seduc.

“Com uma sede moderna e funcional, fortalecemos a gestão pública, proporcionamos melhores condições de trabalho aos servidores e oferecemos um atendimento mais eficiente à comunidade escolar”, afirma o Secretário Washington Bandeira.




Outras Notícias

Notícias
13/10/2025

Com apoio da Seduc, professores do Piauí lideram mudança nas escolas com robótica e tecnologia

Notícias
12/10/2025

Revolução educacional e tecnológica do Piauí é destaque na Campus Party Weekend

Notícias
11/10/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam modernização de Escola de Tempo Integral no Vale do Sambito

Notícias
10/10/2025

Revisão Pré-Saeb reúne mais de 800 estudantes em Teresina nesta segunda-feira (13)

Notícias
10/10/2025

Seduc leva Robótica, Inteligência Artificial e projetos de Estudantes da rede pública à Campus Party Weekend Piauí 2025

Notícias
10/10/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram Escola de Tempo Integral em Valença-PI neste sábado (11)