Ícone buscar

Secretário Átila Lira participa do II Simpósio Álcool e outras drogas na contemporaneidade

  • 13/07/2013


Reforçando o compromisso com educação piauiense, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realizou atividades preventivas em mais um dia do Simpósio Álcool e outras drogas na contemporaneidade, que acontece no município de Luís Correia.



Na manhã deste sábado (13), foram apresentadas ações como o Programa de prevenção às drogas e violência nas escolas e Programa de Educação para o trânsito ambos executados pela Seduc, e que visam o combate às drogas e a conscientização dos alunos piauienses, em relação ao assunto.


O secretário de educação, Átila Lira participou das discussões e falou da importância de debater o tema também em sala de aula.



"Aqui podemos ver exemplos de quanto o uso de drogas é preocupante. O Governo do Estado, através da Seduc leva informações para dentro das escolas, orientando os nossos alunos a viverem sem esse mal", comentou o secretário.


O II Simpósio segue até o próximo domingo (14), na arena montada na orla da Praia de Atalaia e tem como parceiros a Seduc, Samu, Detran, Sest/Senat, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Coordenação de Enfrentamento ao Crack, Secretaria de Segurança e Secretaria de Justiça.

Outras Notícias

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação