Ícone buscar

Programa Pré-Enem Seduc chega ao CETI José Amável com foco nas provas Saeb e Enem

  • Willame Lucas e Pablo Cavalcante
  • 24/02/2025

Na manhã desta segunda-feira (24), o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Amável, em Teresina, recebeu as atividades do Programa Pré-Enem Seduc. Iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o projeto tem como objetivo reforçar a preparação dos estudantes da Rede Pública Estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).


“Estamos abordando as cinco áreas do conhecimento: Redação, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Este é um ano crucial para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio, que enfrentam dois grandes desafios: as provas do Saeb em outubro e o Enem em novembro. O Pré-Enem Seduc visa fortalecer o aprendizado nessas áreas”, explicou Washington Bandeira, secretário de estado da Educação.


Durante a atividade, 63 estudantes participaram de revisões em disciplinas como Química, Inglês, Educação Física, Filosofia e Redação. Além disso, houve um momento dedicado a um bate-papo com um consultor, que esclareceu dúvidas sobre o Enem.


Camila Vitória Sousa, presidente do Grêmio Estudantil e aluna da 3ª série do Ensino Médio, expressou suas expectativas em relação ao programa. “Espero que tenhamos mais atividades como essa, com revisões constantes para o Enem e preparações específicas, como os Corujões, para garantir um bom desempenho no Exame Nacional e, assim, elevar o nível da nossa escola”, afirmou a jovem.

O Programa Pré-Enem Seduc seguirá ao longo da semana, promovendo revisões em diversas escolas da capital, enquanto uma extensão do programa, chamada Pré-Enem Pé na Estrada, levará as atividades para os estudantes do interior do estado. Wellington Soares, coordenador do Pré-Enem, destacou: “Percorreremos o Piauí de ponta a ponta, de Parnaíba a Corrente, realizando revisões para o SAEB e, no segundo semestre, intensificando a preparação para o Enem.”

Outras Notícias

Notícias
20/05/2025

Seduc convoca mais de 50 professores para reforçar Educação Profissional em escolas de Tempo Integral

Notícias
20/05/2025

Disponível o resultado final do seletivo para professores do Laboratório de Redação

Notícias
20/05/2025

Governo do Piauí entrega reforma e modernização do CETI Maria Modestina Bezerra, na zona Sudeste de Teresina, nesta quarta-feira (21)

Notícias
19/05/2025

Com recorde de inscritos, Seduckathon 2025 anuncia equipes que avançam para a maratona final em junho

Notícias
19/05/2025

Egressas do Alfabetiza Piauí seguem nos estudos e mostram que nunca é tarde para recomeçar

Notícias
17/05/2025

Diálogos pelo Piauí: Seduc fortalece Educação e atenção à Primeira Infância em Campo Maior