Ícone buscar

Escola realiza ação sobre Meio Ambiente e Cidadania

  • 11/07/2013

"Não quero ser pra você; Só uma cidade de estradas; Clarão do fogo do dia; Poluindo a camada! Não quero ser pra você; A extinção dos animais; Florestas queimando todo dia; Poluindo os mananciais". Com uma paródia da música de Paula Fernandes, alunos e professores do CEEP Corina Machado Vieira, convidaram toda comunidade do Jacinta Andrade a participar do projeto que tem o objetivo de propiciar uma escola com mais qualidade de vida e conservação do meio Ambiente.

Gestores, professores e alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Corina Vieira, deram início no dia 5 de junho (dia do Meio Ambiente), ao projeto de arborização com o intuito de melhorar a área externa e o entorno da escola e hoje (11), foi a culminância do projeto com uma série de atividades.



"Aprendemos a cuidar mais das plantas, a valorizar a natureza e saber a importância da reciclagem para a nossa vida", disse Jéssica Raquel, aluna do 2º ano do Ensino Médio. Já Francil de Sousa, disse que além de preservar o meio ambiente o projeto ensina a cidadania. "Incentiva a prática da gentileza e a darmos mais atenção a coisas que antes não nos importávamos", completa o estudante que também cursa o 2º ano na escola.

Para o diretor do centro, o professor José Craveiro, é importante realizar eventos como esse, sobre o Meio Ambiente, que engaja toda a comunidade, tendo em vista que a escola é nova e precisa da conscientização de todos para sua valorização. "Propicia um ambiente onde os alunos aprendem na prática, a fazer o correto, conservando o ambiente e o nosso patrimônio que é a escola", disse o diretor.



Além de apresentações artísticas e culturais, seminário, mesa redonda, desfile com material reciclado, recital de poesia, paródias ambientais, maquetes sobre poluição e atmosfera e painéis sobre o efeito estufa e o aquecimento global, são alguns dos temas apresentados e debatidos durante o evento.

De acordo com a professora de Ciências, Joana Calhaz, cerca de 40 mudas de plantas serão plantadas, dentre elas, pau d’arco, pau d’arquinho, oiti, caneleiro e uma variedade de árvores frutíferas. "Com a arborização exercemos um papel de vital importância para a população, uma vez que, melhora o equilíbrio climático, o controle da poluição, tornando a escola mais bonita, ajudando a médio e longo prazos, frear o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio", completa a professora.



Os alunos foram divididos em grupos, onde cada um realizou uma atividade diferente. "Vamos apresentar os benefícios da água. Água de coco, água potável, água mineral e água isotônica serão apresentadas", disse a professora de história Charlene Ribeiro, que assim como os outros de disciplinas diferentes, também estavam envolvidos no evento.

Outras Notícias

Notícias
28/08/2025

Do Piauí para Harvard: Estudante Seduc de Paulistana vai representar o Brasil em conferência internacional nos Estados Unidos

Notícias
28/08/2025

Em Bom Jesus, Estudantes Seduc transformam lixo em moda e promovem desfile sustentável em escola pública

Notícias
28/08/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb 2025: Revisão gamificada prepara estudantes de Ribeiro Gonçalves e Uruçuí

Notícias
28/08/2025

Seduckathon: Estudantes da rede estadual embarcam nesta sexta (29) para intercâmbio educacional na Alemanha

Notícias
28/08/2025

Mais de 3 mil internos se preparam para o Encceja em presídios do Piauí

Notícias
28/08/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram nova Escola de Tempo Integral na zona sul de Teresina nesta sexta (29)