Ícone buscar

Estudante Seduc aprovada em seis vestibulares é recebida pelo Governador Rafael Fonteles no Palácio de Karnak

  • Pablo Cavalcante
  • 13/02/2025

Aprovada em seis vestibulares, a jovem Micaele Magalhães viveu uma manhã especial, nesta quinta-feira (13). A estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Inês Maria de Sousa Rocha, de Piracuruca, participou de um encontro com o Governador Rafael Fonteles, o Secretário de Estado da Educação (Seduc), Washington Bandeira, e o diretor geral do IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada, Marcelo Viana, no Palácio de Karnak.


O IMPA, uma das instituições em que Micaele alcançou aprovação nos vestibulares, é o destino que piauiense escolheu para seguir sua jornada de estudos, agora, no ensino superior.

“Estou muito feliz por ter realizado esse objetivo e muito ansiosa para começar minha jornada lá, no Impatech. Estou muito orgulhosa porque foi um ano bem difícil, de muita persistência e suor”, revelou a adolescente. 

O feito de Micaela foi celebrado pelo Governador Rafael Fonteles, que destacou a relevância da instituição para a comunidade internacional. “O IMPA é onde eu cursei o meu mestrado e é uma instituição de referência para o mundo inteiro. No Piauí, além de grandes talentos, como a Micaele, temos um povo que quer cada vez mais estudar, crescer na vida e contribuir para a ciência, tecnologia e inovação”, disse.


O Secretário Washington Bandeira lembrou que esta é a segunda aprovação, consecutiva, de um Estudante Seduc para o Impatech, a graduação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada. “Micaele é uma aluna que inspira todos os nossos estudantes da rede. Ela foi aprovada no Impatech esse ano e, no ano passado, nós tivemos o Alex, lá de Cocal dos Alves, também de uma escola de tempo integral, aprovado no instituto. Duas escolas de tempo integral com excelentes resultados no IDEB. Tenho certeza de que ela irá brilhar muito, como é a marca da trajetória dela como estudante”, celebrou Washington Bandeira.

Durante sua vida escolar, Micaele sempre se destacou pelas conquistas acadêmicas, em especial as que envolviam seu desempenho em matemática. A jovem acumula premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME), Canguru de Matemática, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e na Olimpíada Mandacaru de Matemática, com o troféu Aluno Arretado, reconhecimento estadual por excelência educacional.

“Eu diria que persistir é a base de como você pode alcançar seus sonhos. Porque a persistência pode te levar a lugares que você acredita serem inalcançáveis, mas são sim possíveis. A educação muda as nossas vidas. Mudou a minha e pode mudar a de muito outros estudantes”, pontuou a adolescente, quando questionada sobre o que diria aos demais Estudantes Seduc.

O diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, parabenizou Micaele pela conquista e elogiou os avanços na educação pública estadual. "Muito impressionado com a reforma profunda, uma revolução, que está sendo feita no sistema educacional do Piauí e também na promoção da inovação no desenvolvimento. E agora nós vamos receber a segunda aluna do Piauí lá na nossa graduação por meio de um processo seletivo extremamente competitivo", apontou.

Outras Notícias

Notícias
11/07/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Piripiri e Pedro II iniciam preparação para intercâmbio educacional na Coreia do Sul

Notícias
11/07/2025

Programa Mulheres Mil prorroga inscrições para seleção de Professores até 21 de julho

Notícias
11/07/2025

CNH Social Estudantil: Seduc e Detran realizam Aula Inaugural do Programa que vai beneficiar 10 mil alunos com habilitação gratuita

Notícias
11/07/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam reforma e modernização do CETI Paulistana neste sábado (12)

Notícias
11/07/2025

Estudantes do CETI Severiano Sousa vivenciam imersão cultural em Pedro II com o Projeto Turismo Escolar

Notícias
10/07/2025

Estudantes e Professores Seduc iniciam emissão de passaportes para intercâmbio educacional após vencerem o maior Hackathon de Escolas Públicas do mundo