Ícone buscar

Seduc realiza pagamento de bolsistas do Programa Oportunidade Jovem referente ao mês de fevereiro

  • Ascom Seduc
  • 05/02/2025


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) efetuou, nesta terça-feira (4), mais um pagamento das bolsas para os estudantes que participam do Programa Oportunidade Jovem. Os valores beneficiam os alunos e alunas que fazem parte do Eixo de Estágio Obrigatório Remunerado.

O pagamento da parcela beneficia 811 estudantes da Educação Profissional, Técnica e Tecnológica. O valor da bolsa para os estagiários, pago via PIX, é de R$ 350,00, com investimento total de R$ 283.850,00. 

“As concessões das bolsas de incentivo refletem o compromisso em promover a inclusão produtiva, ajudando os nossos jovens a continuarem se profissionalizando, com mais oportunidades e estímulos para alcançar seus objetivos”, afirmou o Secretário Washington Bandeira.

Oportunidade Jovem

Lançado pelo Governo do Estado, o Oportunidade Jovem é o maior programa de inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mundo do trabalho da história do Piauí, que busca oportunizar o início da jornada de experiência profissional.

O programa oferece bolsas para os seguintes eixos: Estágio Obrigatório Remunerado, Estágio Curricular Obrigatório, Estágio Extracurricular, Monitoria Estudantil, Aprendizagem Profissional.

Outras Notícias

Notícias
12/08/2025

Turismo Escolar: Seduc leva estudantes da EJA à Serra da Capivara em experiência que une história e identidade cultural

Notícias
12/08/2025

Seduckathon e Cinema na Escola disputam Prêmio Piauí Inclusão Social 2025

Notícias
12/08/2025

Seduc abre seleção para professores e técnicos em áreas estratégicas da rede estadual

Notícias
11/08/2025

Piauí recebe Prêmio MEC por liderança nacional em matrículas do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional

Notícias
11/08/2025

Seduc divulga resultado das inscrições homologadas para o Programa Mulheres Mil

Notícias
11/08/2025

Estudantes piauienses iniciam intercâmbio em Lisboa com imersão em centros de inovação e tecnologia