Ícone buscar

Seduc oferta mais de 500 vagas para curso de Libras nas unidades de Teresina e Piracuruca

  • Ascom Seduc
  • 03/02/2025

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o período de inscrições para os cursos de Formação em Libras, ofertados pelo Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), nas unidades em Teresina e Piracuruca, para o primeiro semestre de 2025, terá início no dia 10 de fevereiro e segue até 14 de fevereiro de 2025, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h.

São 560 vagas para cursos de Libras, que têm como público-alvo educadores, surdos e comunidade em geral nas modalidades presencial e remota. As modalidades oferecidas são:

- Iniciação à Língua Brasileira de Sinais (Libras I)

- Libras Intermediário (Libras II)

- Prática de Libras

- Libras Avançado /Português (Interpretação Direta)

- Libras Kids.

Os cursos remotos serão disponibilizados para Libras I (30 vagas); Libras Intermediário - Libras II (30 vagas); e Prática de Libras (30 vagas).

Os cursos presenciais serão ofertados em Teresina, nos seguintes endereços:

- CAS - Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento a Pessoas Com Surdez, localizado na Av. São Raimundo, 568 - Piçarra, Teresina – PI.

Para os cursos em Libras Intermediário (Libras II), Prática de Libras, Libras/Português (Interpretação Direta);

- Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Matias Olímpio, localizada na Av. Jacob Almendra, 498, Centro Norte, Bairro Porenquanto (Teresina).

Em Piracuruca, serão ofertados os cursos Libras Intermediário (Libras II), Prática de Libras, na Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Anísio Brito, Av. Coronel Pedro de Brito, 1215, bairro Centro.


Para os cursos Libras Básico, Libras Intermediário (Libras II) e Libras kids.

Iniciantes - Para o curso Iniciação à Libras (Libras I) não haverá teste e as inscrições serão finalizadas após o preenchimento das vagas, sendo disponibilizadas senhas por ordem de chegada na escola, mediante a apresentação de documento com foto e comprovante de residência.

Testes para Intermediários - Os candidatos aos cursos de Libras Intermediário deverão participar de testes presenciais em duas etapas: 1ª prova teórica e 2ª prova prática, de forma remota acontecerá somente com o teste prático, os conteúdos e horários encontram-se no edital.  

Os testes acontecem de 17 a 22 de fevereiro de 2025. Após o resultado, os aprovados deverão entregar a documentação exigida, na secretaria do polo escolhido: xerox do RG ou CNH, comprovante de residência e, para professores, declaração da escola.

O início das aulas está previsto para as datas: 17/02 (Cursos sem testes) e 24/02 (Com teste).

Confira as informações sobre os cursos no link INFORMATIVO 2025-1.

Outras Notícias

Notícias
18/10/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram obras da Educação em Parnaíba

Notícias
18/10/2025

Turismo Escolar leva estudantes do CETI Fontes Ibiapina a uma imersão cultural e histórica em Castelo do Piauí

Notícias
17/10/2025

Seduc participa do projeto “Assembleia em Ação” com serviços e experiências educacionais no Parque Matias Matos

Notícias
17/10/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam obras da Educação no Litoral do Piauí neste sábado (18)

Notícias
17/10/2025

Estudantes da EJA vão celebrar o Dia do Piauí com arte, cultura e orgulho das próprias raízes

Notícias
17/10/2025

Estudantes Seduc conquistam 16 medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Foguetes