Ícone buscar

Mais de 250 pedagogos discutem sobre a inclusão escolar

  • 10/07/2013

Professores do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) lotaram o auditório da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), na última sexta-feira (05).

Profissionais do Centro de Estimulação Sensorial (CES), do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) e do Centro Integrado de Educação Especial (Cies) falaram sobre alunos com deficiência intelectual, Síndrome de Down, deficiência auditiva, visual  e altas habilidades/superdotação.

Os gestores e professores dos Centros abordaram sobre conceitos e práticas educativas para o ensino e aprendizagem desse grupo especial de educandos. "Os pedagogos afirmaram que as palestras sobre cada público alvo da educação especial,  foram essenciais para a compreensão do processo de inclusão desse educando, pois sentiam-se, a partir dos conhecimentos apreendidos, capazes de aperfeiçoar sua prática docente", relatou Márcia Raika, gerente de Educação Especial da Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Outras Notícias

Notícias
28/08/2025

Do Piauí para Harvard: Estudante Seduc de Paulistana vai representar o Brasil em conferência internacional nos Estados Unidos

Notícias
28/08/2025

Em Bom Jesus, Estudantes Seduc transformam lixo em moda e promovem desfile sustentável em escola pública

Notícias
28/08/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb 2025: Revisão gamificada prepara estudantes de Ribeiro Gonçalves e Uruçuí

Notícias
28/08/2025

Seduckathon: Estudantes da rede estadual embarcam nesta sexta (29) para intercâmbio educacional na Alemanha

Notícias
28/08/2025

Mais de 3 mil internos se preparam para o Encceja em presídios do Piauí

Notícias
28/08/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram nova Escola de Tempo Integral na zona sul de Teresina nesta sexta (29)