Ícone buscar

Seduc prorroga prazo para matrículas na Rede Estadual até o dia 19 de janeiro

  • Maria Luiza Barreto
  • 30/12/2024

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou o prazo de matrículas para novos estudantes. O novo prazo é até o dia 19 de janeiro de 2025. O processo é 100% digital e foi desenvolvido para garantir praticidade e acessibilidade aos alunos e seus responsáveis.

O procedimento deve ser realizado por meio da plataforma Gov.Pi Cidadão (pidigital.pi.gov.br), que também está disponível como aplicativo para dispositivos iOS e Android.

As vagas disponíveis contemplam escolas nos níveis Fundamental e Médio, nas seguintes modalidades: Regular, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação do Campo, Educação Escolar Indígena, Educação Escolar Quilombola, em regime de Tempo Integral e Parcial.

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula digital deverão ser apresentados na escola durante a primeira semana de aula, pelo estudante ou responsável legal, de acordo com a etapa ou modalidade de ensino. 

De acordo com o Secretário Washington Bandeira, a prorrogação do período de matrículas é uma forma de assegurar que os estudantes tenham mais tempo para realizar o processo. “O nosso objetivo é que todos possam realizar o processo digital de forma tranquila e segura. Estamos preparando um ano letivo especial, com a universalização do ensino em Tempo Integral e a oferta de mais cursos técnicos em diversas áreas", destacou. 


Outras Notícias

Notícias
09/09/2025

Com jogos e desafios, estudantes Seduc se preparam para o Enem e o Saeb em revisão gamificada

Notícias
09/09/2025

Seduc convoca mais de 100 novos profissionais para o Alfabetiza Piauí

Notícias
09/09/2025

Estudantes Seduc levam projetos inovadores para a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica em Brasília

Notícias
09/09/2025

Colóquio de Matemática do PPAIC fortalece aprendizagem nas escolas piauienses

Notícias
08/09/2025

Estudantes Seduc retornam de intercâmbio em Portugal e inspiram inovação nas escolas piauienses

Notícias
08/09/2025

Seduc abre mais de 200 vagas em cursos de qualificação para mulheres em vulnerabilidade social no Piauí