A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Mais Cultura é implantado em 382 escolas da rede estadual
09/07/2013
No Piauí 382 escolas da rede estadual estão selecionadas para encaminhar ao Ministério da Educação (MEC), o projeto a ser desenvolvido para aprovação.
O Mais Cultura nas Escolas é uma iniciativa firmada entre Ministério da Cultura e da Educação, com ações que promovam o encontro entre experiências culturais e artísticas em curso na comunidade local e o projeto pedagógico de escola pública contempladas com os Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador em 2011.
"Esta será uma ação conjunta entre as escolas, artistas e/ou entidades culturais e pontos de cultura com o objetivo de aproximar as práticas culturais, do fazer pedagógico da escola", destaca Alzira Lopes, técnica do programa na Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).
As escolas tem até a primeira semana de Agosto para elaboração do projeto, o MEC vai liberar ainda, R$ 20.000,00 ( vinte mil reais) para cada Unidade. Os recursos serão gastos com aquisição de materiais de consumo; contratação de serviços culturais necessários às atividades artísticas e pedagógicas; contratação de serviços diversos; locação de instrumentos, transporte; aquisição de materiais permanentes e equipamentos.
"Além das 382 escolas da rede estadual temos também escolas da rede municipal que aderiram ao programa mais educação em 2012", explica Alzira.
O programa procura valorizar o diálogo entre saberes comunitários e escolares, integrar espaços escolares com espaços culturais diversos, equipamentos públicos, centros culturais, bibliotecas públicas, pontos de cultura, praças, parques, museus e cinemas.
Mais informações:
(86) 3216-2636
Outras Notícias
Notícias
11/11/2025
Ouvidoria da Seduc-PI tem índice recorde de resolutividade em 2025 e fortalece diálogo com a população
Notícias
10/11/2025
Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis
Notícias
09/11/2025
Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc
Notícias
09/11/2025
Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025
Notícias
08/11/2025
Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem
Notícias
08/11/2025
Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.