Ícone buscar

CETI Cônego Cardoso realiza Sarau Literário com homenagem aos estudantes medalhistas em Castelo do Piauí

  • Maria Luiza Barreto
  • 06/12/2024


O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Cônego Cardoso realizou o III Sarau Literário, envolvendo cerca de 300 Estudantes da 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio, na última quinta-feira (5), em Castelo do Piauí.

O evento já é tradição no calendário escolar e tem como objetivo criar um espaço de expressão e troca cultural, permitindo aos alunos apresentarem os trabalhos desenvolvidos em sala de aula na disciplina de Literatura, promovendo uma integração com a comunidade escolar.


José Olavo Uchôa de Melo, estudante da 2ª série do Ensino Médio, compartilhou sua experiência com o evento: “O sarau foi espetacular. Tivemos a oportunidade de nos conectar com a leitura e com outras pessoas por meio das exposições e apresentações que nós mesmos produzimos, especialmente relacionadas à literatura romântica", contou.

Homenagem aos medalhistas

Nesta edição, o sarau contou com um momento especial de interação entre pais e alunos, marcado pela entrega de 180 medalhas aos estudantes que se destacaram em diversas Olimpíadas do Conhecimento ao longo de 2024.

“A participação em olimpíadas foi uma cultura que a Seduc e a escola conseguiram despertar nos alunos. Este ano, organizamos uma solenidade especial para a entrega das medalhas, com a presença dos pais, que fizeram questão de participar desse momento tão importante”, destacou a gestora do CETI, Socorro Soares.


Medalhista de ouro do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí – TME, Erickson de Macedo Lima, aluno da 3ª série do Ensino Médio, afirmou que está se sentindo honrado em receber a premiação na escola. “Fiquei muito feliz. Acho que é isso que todo estudante deseja, sentir que o mérito dele, o que ele fez, está sendo reconhecido”, agradeceu.

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, elogiou a iniciativa e destacou as ações do programa Seduc Olímpica e do Clube de Leitura como fundamentais para a formação dos estudantes.

“O programa Seduc Olímpica incentiva nossos alunos a participarem de olimpíadas do conhecimento, tanto promovidas pela Seduc quanto em níveis nacionais e internacionais. O CETI Cônego Cardoso teve um desempenho notável, com várias premiações celebradas durante este Sarau Literário. Essa ação reflete o impacto positivo do Clube de Leitura, que revitaliza bibliotecas escolares, promove eventos literários e disponibiliza uma plataforma digital com um acervo diversificado, enriquecendo a formação dos nossos estudantes”, destacou o Secretário.

Outras Notícias

Notícias
28/11/2025

Do Piauí Para o Mundo: intercambistas vivem imersão em Inteligência Artificial na China e ampliam formação acadêmica e profissional

Notícias
27/11/2025

Seduc divulga resultado da Gincana Acelera SAEB 2025 e premia 189 escolas com maior engajamento no Piauí

Notícias
27/11/2025

Estudantes Seduc iniciam campanha para o Parlamento do Futuro e vivenciam a rotina parlamentar dentro das escolas

Notícias
27/11/2025

Interclasse envolve mais de 300 Estudantes Seduc em competições esportivas e culturais no Ceti João Henrique em Teresina

Notícias
26/11/2025

Seduc lança edital de Chamada Pública para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar

Notícias
25/11/2025

Programa “Mais Educação, Mais Renda” revoluciona formação profissional no Piauí com a oferta de 83 mil vagas