Pouco mais de 270 quilômetros separam o município de Lagoa Alegre do litoral piauiense. Uma distância pequena, se comparada ao trajeto que Adrielly Costa, de apenas 17 anos, percorrerá até ver o mar pela primeira vez.
“Nunca vi a praia e a primeira vez vai ser logo na Austrália. Fico pensando como a vida foi maravilhosa com a gente. A gente nem imaginava”, conta.
Acompanhada de quatro colegas de turma, Ana Luiza Silva, Isabella Cristina Santos, Matheus Nascimento e Cecília Campos, e do professor da disciplina de Desenvolvimento de Sistemas, Allan de Oliveira, a jovem embarcou nesta quinta-feira (28) com destino à Perth, na Austrália, onde irá representar o Brasil na feira de tecnologia Young Entrepreneurs Showcase (YES), a mais de 15 mil quilômetros de distância de casa.
A viagem, até pouco tempo inimaginável, é fruto do desempenho dos estudantes na primeira edição do Seduckathon. Alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Elon Machado Moita, o time conquistou a 11ª colocação na maratona de programação promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no primeiro semestre.