Ícone buscar

Seduc prorroga prazo de inscrições para turmas preparatórias do ITA/IME

  • Maria Luiza Barreto
  • 28/11/2024

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou a prorrogação das inscrições para as turmas preparatórias para os vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME). Os estudantes interessados terão até sexta-feira, 29 de novembro, às 23h59, para realizar a inscrição.

Estão sendo ofertadas 80 vagas, distribuídas em duas turmas de 1ª série do Ensino Médio. A seleção será feita de duas formas: 40 vagas serão preenchidas com base em provas objetivas de Matemática e Língua Portuguesa e avaliação da trajetória acadêmica e as outras 40 vagas por análise de histórico escolar e desempenho em Olimpíadas do Conhecimento.

O Secretário de Estado da Educação, Washigton Bandeira destacou a importância de uma preparação específica para o ITA e o IME e a prorrogação do prazo de inscrição dá mais tempo para que os estudantes possam participar do processo seletivo.

“Para aqueles que têm grandes sonhos e se destacam nas áreas de exatas, a Seduc oferece a oportunidade de se preparar desde o primeiro ano do Ensino Médio para os vestibulares ITA/IME, que pode receber alunos Seduc de todo o estado. Oferecemos bolsas para garantir que eles possam morar, se alimentar e estudar em Teresina, participando dessa turma especial, com currículo, cronograma e carga horária diferenciadas”, afirma o Gestor.

Confira o cronograma atualizado do processo seletivo:

- Inscrições: 22 a 29 de novembro;

- Divulgação dos locais e horários das provas: 03 de dezembro de 2024

- Prova objetiva: 7 de dezembro;

- Entrega do memorial acadêmico: 17 a 20 de dezembro;

- Resultado final: 9 de janeiro de 2024.

Não haverá segunda chamada para as provas. Candidatos que obtiverem nota zero em qualquer disciplina ou menos de 12 acertos serão eliminados.

Como se inscrever?

A inscrição deve ser feita no site seduc.pi.gov.br, com apresentação de documento oficial com foto, CPF e comprovante de escolaridade.

Outras Notícias

Notícias
13/05/2025

Secretário Washington Bandeira destaca avanços do Pacto pela Educação no I Encontro de Prefeitas e Primeiras-Damas pela Primeira Infância do Piauí

Notícias
13/05/2025

Washington Bandeira destaca Alfabetização na Idade Certa e Regime de Colaboração em abertura de seminário da UNCME-PI

Notícias
12/05/2025

Secretário Washington Bandeira destaca avanços da Educação Indígena no Piauí durante seminário com lideranças e órgãos federais

Notícias
12/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsa do Oportunidade Jovem referente ao mês de maio

Notícias
12/05/2025

Governador em exercício Severo Eulálio visita escola referência em educação integral no Piauí

Notícias
10/05/2025

Festival revela talentos dos Estudantes e mostra a força da cultura nas Escolas Seduc de Tempo Integral